sábado, 25 de janeiro de 2014

Realizada neste sábado em Pelotas a entrega de 13 viaturas e 2 microônibus para a Brigada Militar

Na área do Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Região Sul o 30º Batalhão de Polícia Militar foi contemplado com 4 viaturas

A região sul do Estado recebeu 13 viaturas e 2 microônibus para atividades da Brigada Miliar, além de sete embarcações para o policiamento ostensivo e três veículos para o Corpo de Bombeiros. A entrega foi realizada neste sábado (25/01), na praia do Laranjal, pelo governador Tarso Genro, na última atividade de Interiorização em Pelotas.

Os veículos vão beneficiar os municípios de Pelotas, Rio Grande, Jaguarão, Arroio Grande, Canguçu, Arambaré, Camaquã, Cerro Grande do Sul, Sentinela do Sul. Já as embarcações irão para Bagé, Santana do Livramento, São Borja, Três Passos, Uruguaiana, Santa Rosa e Rio Grande.

O Chefe do Executivo destacou a parceria entre os governos estadual e municipal para ações de melhoria da vida da população. "O Rio Grande do Sul está crescendo o dobro do Brasil. No último mês, batemos o recorde de exportações dos últimos anos, mesmo que tiremos as plataformas (no polo naval) que estão sendo construídas, ainda estaremos com alto crescimento econômico". 

As viaturas, modelo Duster, foram adquiridas a partir de demandas do processo de Participação Popular e Cidadã (PPC). Os barcos de alumínio para a fiscalização ambiental são resultado do convênio entre a Brigada Militar e o plano de Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron), do Ministério da Justiça. 

O secretário da Segurança Pública, Airton Michels, disse que a entrega dos veículos é resultado da do crescimento econômico no Estado. O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes, destacou a importância dos veículos para a corporação. "As viaturas são resultado do esforço e da participação da comunidade para possibilitar mais segurança à população gaúcha".
(Texto: Aline Heberlê . Foto: Camila Domingues/ Redação Secom / Edição Blog do Juares)

O 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi beneficiado com 4 viaturas Renault/Duster ano 2013, modelo 2014.

Confira os municípios beneficiados do 30º BPM

Arambaré: viatura prefixo 9177;

Camaquã: viatura prefixo 9178;

Cerro Grande do Sul: viatura prefixo 9179;

Sentinela do Sul: viatura prefixo 9182.

Nenhum comentário:

Postar um comentário