quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Praia no Asilo - Banda na Praia emociona e contagia moradores do Asilo de Pelotas

Uma brigadiana saxofonista ainda é novidade na Brigada Militar. Quem sabe vê-la sambando ao embalo do som de um pandeiro tocado por um tal de “Charuto”. Se você fosse ao Asilo de Pelotas, localizado no parque Dom Antônio Záttera, não se surpreenderia com esta cena, afinal a tarde foi dedicada àqueles mais experientes que residem no Lar e quem propiciou estes momentos – verdadeiramente inesquecíveis - foi a Brigada Militar, através do CRPO/Sul, que levou os músicos do projeto “Banda na Praia” ao asilo onde residem pessoas ricas em alegria e experiências de vida e sabedoria.

No meio da tarde, integrantes da Assessoria de Comunicação Social da Operação Golfinho do Litoral Sul e da Banda de Música foram recepcionados pela presidente do abrigo, Beatriz Ferreira. Ela falou da alegria em receber o projeto, com profissionais de encantam pelo talento e carisma. “Nossos idosos ficam muito felizes em recebê-los. Eles cantam, dançam, têm momentos de descontração ouvindo canções maravilhosas e tão bem executadas”, disse.

Logo em seguida o salão foi tomado pelos moradores do Lar e com eles vieram pedidos de músicas, convites para dançar e a proposta de uma homenagem aos policiais músicos através de trova. O artista se chamava Noé e a trova emocionou os músicos que aplaudiram o poeta após seus versos.

Música popular brasileira, samba de raiz, pagode, foram alguns dos ritmos, mas não puderam faltar as marchinhas , pedidos de Luiza e Terezinha, jovens senhoras que insistiram em dizer que se avizinham da casa dos 80.

Ao lado de pares formados na hora, acompanhadas de policiais militares, a festa parecia não ter hora para parar. A cada música, mais aplausos e comentários da importância de contar com a Brigada Militar zelando pela segurança de todos, mas também levando alegria.

O sargento Pedroso, um dos músicos, falou da importância da ação, e salientou que todos os profissionais estão unidos em realizar bem este trabalho que tem o objetivo de maior integração com a comunidade. “O projeto é o Banda na Praia. Nós estamos na Operação Golfinho e se eles não podem ir para a lagoa ou o mar, nós trazemos um pouco do Litoral para este lar tão rico de vivências”, comentou.

Partindo para o encerramento, ficaram lembranças de momentos memoráveis. A imagem de músicos suando, exaustos , cansados, foi
substituída pelos risos e por gestos sinceros daqueles que escolhiam os policiais para tirar fotos, tocar seus instrumentos, cumprimentos e dizer “muito obrigado por terem vindo”.
(Fonte: Ass Com Soc 44ª Op Golf Litoral Sul)








Nenhum comentário:

Postar um comentário