quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Policiamento comunitário auxilia atividades da BM na Operação Golfinho

Policiais nas ruas conversando com as pessoas, dando orientações e buscando uma maior aproximação com a comunidade. Esta é uma cena comum no balneário Cassino e em localidades como Querência, Parque Guanabara e Stela Maris, onde há atuação do policiamento comunitário do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Durante o veraneio, policiais que na 44ª Operação Golfinho contam com este importante reforço da Brigada Militar no Litoral Sul.

Andando pela rua da Praia – Querência – a equipe de comunicação social se deparou com o sargento Lauro e o soldado Henriques, dupla do comunitário da 2ª Companhia de Rio Grande, em mais um dia de trabalho.

O motorista de Porto Alegre, Ulguim, e a dona de casa, Daniela, fizeram contato com os comunicativos policiais que, apesar do sol e do calor intenso, esbanjavam vontade em se integrar aos veranistas e moradores.

Em um destes contatos, um dos veranistas falou da satisfação em perceber a presença permanente das viaturas e dos policiais nas ruas. “Sinto-me seguro por aqui. A sensação de segurança é muito boa”, comentou.

Para o sargento Lauro, 23 anos de BM, poder atuar no balneário nesta atividade é um grande privilégio. “Trata-se de um desafio ótimo. Estar nesta equipe do comunitário, podendo auxiliar os outros policiais, é um prêmio que – através da confiança de nosso comando – coroa o nosso trabalho. A receptividade da população confirma que o projeto tem tudo para dar certo. Atuamos com prazer e queremos levar mais tranqüilidade a todos”, disse.

Durante o patrulhamento, outras pessoas se dirigiam aos policiais que – incansáveis – demonstravam o prazer em colaborar com o trabalho dos outros militares que estão atuando na Operação Golfinho e que durante o ano atuam no balneário.
(Fonte: Ass Com Soc 44ª Operação Golfinho - Litoral Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário