segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Operação Balada Segura no município de São Lourenço do Sul

Na noite de sábado (11/01), a Brigada Militar através do Comando Regional de Policiamento Ostensivo Sul (CRPO/Sul) esteve presente no município de São Lourenço do Sul com mais uma edição da Balada Segura. 

Foram feitas fiscalizações de trânsito para garantir aos veranistas e moradores do município segurança em seus deslocamentos. Foram fiscalizados 79 veículos, 09 testes do etilômetro tiveram resultado positivos, onde os condutores foram autuados por embriaguez ao volante, 16 veículos foram autuados e 11 Carteiras de habilitação foram apreendidas. 

A Balada Segura é uma operação realizada pelo Detran/RS, em parceria com a Brigada Militar, EPTC e Polícia Civil, para coibir a embriaguez ao volante. São blitzes educativas e de fiscalização realizadas durante as noites e madrugadas. A Operação Balada Segura tem como objetivo realizar, de forma integrada e contínua, as ações de fiscalização e de educação, em especial o combate à alcoolemia no trânsito, em locais de grande concentração de bares e casas noturnas, como em roteiros/itinerários de deslocamento para festas e eventos, visando a combater, principalmente, a condução de veículos por motoristas alcoolizados. 

Desde o início da Operação Golfinho 3,680 veículos foram fiscalizados pela balada segura e 470 veículos foram autuados. A Balada Segura é uma iniciativa do Governo do Estado para diminuir os índices de acidentes de trânsito, onde as fiscalizações realizadas por Policiais Militares são acompanhadas por representantes do Detran/RS que orientam e passam informações importantes aos motoristas.

Nesta noite, Vitório Trovão, assessor da Presidência do Detran esteve presente em São Lourenço do Sul com uma inovação, placas com frases motivacionais, onde o motorista que faz o teste do etilômetro e não acusa alcoolemia pode escolher sua placa e comemorar de forma descontraída sua colaboração para um trânsito seguro. As placas além de cunho educativo servem para incentivar os motoristas a continuarem tendo consciência no trânsito.
(Fotos: BM São Lourenço do Sul/Montagem Blog do Juares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário