segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

A partir da próxima segunda-feira a Brigada Militar passará a usar o radar móvel em Camaquã

O Comando do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM), comunica que a partir da próxima segunda-feira (27/01), passará a ser utilizado pela Brigada Militar o radar móvel. O equipamento será empregado em Camaquã durante a realização de barreiras policias e barreiras de trânsito.

O radar móvel, adquirido pela Prefeitura Municipal de Camaquã e cedido à Brigada Militar, chega como mais uma ferramenta a ser usada na fiscalização de trânsito com o objetivo de reduzir o número de acidentabilidade no município.

Treinamento e Simulação

No dia 30 de dezembro de 2013, entre às 18h e 18h30, os policiais militares realizaram um treinamento e simulação com o equipamento, sendo que na ocasião foram flagrados 37 motoristas trafegando acima de 40 Km/h, velocidade máxima permitida para aquela via local.

Numa situação real, seriam 37 autuações por infração de trânsito em apenas 30 minutos, com média de mais de uma infração por minuto. 

8 comentários:

  1. Qual local que o máximo permitido é 40 km?

    ResponderExcluir
  2. Mais uma ferramenta para evitar "acidentabilidade"(e que palavrinha hein?!). Camaquã deveria ter é policiamento no centro e nos bairros em geral trânsitando noite e dia, para além de fiscalizar o trânsito, controlar e diminuir um pouco a marginalidade e a desordem de Camaquã. As praças viraram abrigo de vagabundos, marginais e desocupados: a da "Maroca"(que está lá descascando e boiando no mijo) virou moradia de craqueiro e ponto de assalto, é impossível levar um filho para brincar de dia lá. E a outra, é o Woodstock de um bando de vagabundos que ficam ao ar livre, próximos a Casa do Artesâo fumando maconha liberadamente á luz do dia(as senhoras que participam dos cursos devem trabalhar cheias de idéias estando "mutcho lôcas"), e sem falar nos ladrões que passeiam por Camaquã levando até 3 botijões de gás nas costas de dia e dos mesmos bairros, pois sabem que não dá nada, a polícia daqui é como as de filme: "chega sempre depois!". Pra mim, esse radar é só um meio de sobrar mais tempo para os "raros" policiais que a gente vê pela rua, cuidaderem os "rabos" das mulheres que passam. Já que nem as faixas de segurança são respeitadas em pleno centro da cidade(nem por carros da prefeitura!), pois não há ordem e nem policiamento no centro(dirá em bairros!). Sei que muita gente não vai gostar do que escrevi, aliás, nem sei se este meu comentário será aprovado!), mas quero que alguém me diga se alguma coisa que eu escrevi aqui é mentira. Infelismente é tudo verdade. Alexandra Freitas.

    ResponderExcluir
  3. ´´E muito interessante também, notificarem os ´´tranca transito´´, a maioria passeia no centro a 10 por hora. Isto é péssimo. Ou andam pelo meio da rua, ou para num cruzamento e não saem nunca, ou na sinaleira custam a arrancar e bem devagarinho, problemas tb com as paradas na rua, as saidas obliquas que é uma m.... Se fluir a 40 por hora melhora muito. Outra coisa muito ruim é os picaretas de carro que deixam os a venda no centro todo o di, teria de haver uma cobrança de taxas deste tipo de comércio, pois é uma prática rotineira.
    Assis.

    ResponderExcluir
  4. Em um entrevista a uma rádio local,uma pessoa ligada ao trânsito falou que a Cidade está toda sinalizada com a velocidade permitida .Eu penso assim; se é para o bem do trânsito,para evitar atropelamentos e outros acidentes e isso foi baseado num estudo feito eu sou a favor,muitas cidades tem; e que seja sempre na intenção de evitar acidentes.Eu não sou motorista,mas meus familiares todos são.

    ResponderExcluir
  5. Ora qual local ??? quem mora em camaquã deveria saber que a maioria das vias de nossa cidade a velocidade permitida é de apenas 40 km/h ... principalmente na área central de camaquã ... parabéns ao poder público e a brigada militar que terão um novo instrumento para coibir as altas velocidades dos motoristas infratores !!!
    A.J.R

    ResponderExcluir
  6. Bah só fazem coisa pra piorar... Enquanto isso paga - se por possuir veículos velozes... Camaquã cidade da tranqueira e da rua de mão única...

    ResponderExcluir