terça-feira, 30 de abril de 2013

Homem é preso em Tapes por desobediência à ordem judicial

Na dia 26 de abril do corrente ano, a Brigada Militar efetuou a prisão de um motociclista com iniciais G. G., de 34 anos, natural de Alpestre/RS, o qual foi abordado em uma barreira policial na cidade de Tapes, conduzindo o veículo com o lacre da placa rompido, e ao ser consultado seu nome no sistema informatizado, constatou-se que o mesmo estava em cumprimento de prisão domiciliar na cidade de Canoas. Foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o registro de desobediência à ordem judicial.

Festa do Arroz em Tapes neste final de semana

Neste final de semana, 03, 04 e 05 de maio, acontece na Arena do Sindicato Rural, na avenida Assis Brasil, em Tapes, a Festa do Arroz do município.

Soldados do 6º BPM são promovidos a graduação de 3º sargento

O comando do 6º BPM reuniu nesta terça-feira (30/04), no auditório da unidade, em Rio Grande, os soldados promovidos a graduação de 3º sargento, conforme Diário Oficial do Estado (DOE) nº 079 de 25 de abril de 2013.
 
Durante a solenidade com os oficias e efetivo do Estado Maior da unidade, o
comandante tenente-coronel Brusch, procedeu a entrega das divisas aos novos terceiro sargentos da Brigada Militar e parabenizou os promovidos desejando felicidade e sucesso na nova graduação. (Fotos: divulgação 6º BPM).

No próximo final de semana (04 e 05 de maio) tem Festa do Fumo em Chuvisca...

Clique no link abaixo e acompanhe A Voz do Brasil ao vivo em áudio e vídeo

Instrutores do PROERD e comandante do 6º BPM se reúnem com diretoras de escolas em Rio Grande

Nesta terça-feira (30/04), às 14h, no auditório do 6º BPM, em Rio Grande, o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Carlos Alberto Brusch Terres, acompanhado do subcomandante, major Leonardo Nunes, do coordenador do PROERD tenente Rafael Munhoz e das instrutoras do programa, reuniram as diretoras das escolas que irão participar neste semestre do PROERD - Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência, que já atingiu cerca de 6.653 alunos, somente no município do Rio Grande.
 
 
Na ocasião, o comandante do batalhão, explanou às diretoras sobre a importância da ação conjunta existente entre a Brigada Militar, Escola e Família, sendo que este trabalho faz com que o programa, não seja exclusivo das polícias ou das escolas, mas sim da sociedade, fator preponderante, pois as responsabilidades são compartilhadas e o resultado se desenvolve de forma positiva e abrangente.

O diferencial neste semestre será o aumento do número de escolas e alunos atingidos e a relação direta com as áreas de maior criminalidade no que se refere ao tráfico de drogas. Estas mesmas áreas serão as abrangidas pelo Projeto de Polícia Comunitária, a ser desenvolvida pela SSP/6º BPM e Prefeitura Municipal de Rio Grande, o que garantirá certamente o melhor resultado em relação aos objetivos do PROERD. (Fotos: divulgação 6º BPM).

Polícia Civil apreende carga de fumo furtada e localiza suspeitos no interior de Chuvisca

No dia 25 de abril compareceu na Delegacia de Polícia de Camaquã um senhor, morador da localidade de Palmeira, interior do município de Chuvisca, relatando ter sido vítima de furto de fumo, já seco, em torno de 70 a 80 arrobas, que estavam no galpão da estufa, que é de propriedade de um vizinho e ficava sozinha durante a noite, distante das residências, fato que facilitou o furto, o qual ocorreu na noite do dia 23 para o dia 24 de abril do corrente ano.

A Polícia Civil organizou uma equipe para averiguar o furto, deslocando para a localidade de Palmeira, onde passaram a questionar os moradores e a seguir as informações que recebiam. No local foi constatado o corte de fios da cerca de arame da propriedade, provavelmente para praticar furto de gado, mas resolveram mudar o foco e furtaram o fumo.

Foi constatado que uma caminhonete pequena, de cor branca foi utilizada para transportar o fumo, sendo necessário que este veículo realizasse de 4 a 5 viagens, ficando caído na estrada parte da carga deixando um rastro, levando até a localidade de Cerro dos Longaray, direto para um galpão de estufa, onde foi encontrada uma carga de fumo na parte interna, logo na entrada do galpão, sendo que a carga possuía volume correspondente ao que foi furtado.

O proprietário, que arrenda o local, disse que o fumo lhe pertencia e que correspondia a uma colheita efetuada em duas etapas, no final de dezembro e no final de janeiro. Os policiais civis ao averiguarem o fumo, desconfiaram da versão do proprietário e determinaram que a carga de fumo não fosse retirada do local sem a autorização da Polícia Civil.

No dia 26 de abril, a Polícia Civil retornou ao local na parte da manhã, acompanhados de dois peritos que iriam avaliar o fumo encontrado. Os peritos foram categóricos em relatar que o fumo a eles apresentados, não poderia, de forma alguma estar no mesmo local por cerca de 3 meses. O fumo apresentado tinha boa qualidade, estava com a cor das folhas bem vivas e com características de terem sido secas há poucos dias. Um fumo de 3 meses deveria apresentar coloração escurecida, mofo e até estar apodrecendo, pois estava mal acondicionado, segundo o técnico.

Diante desta avaliação a Polícia Civil apreendeu o fumo e nomeou a vítima como fiel depositário, ficando uma viatura no local acompanhando o carregamento da carga para um caminhão e escoltando este veículo até a casa da vítima, onde a carga foi pesada, no total de 1.132 Kg, pouco mais de 75 arrobas.

Durante o carregamento foram encontradas 4 trouxas de fumo seco, sob o fumo solto, além de uma Manoca de fumo atada com um plástico. Esta Manoca era de fumo de outra qualidade que a vítima relatou ter ganhado algumas mudas e tomou o cuidado de separá-las colocado o plástico para avaliação futura da qualidade deste fumo, se fosse interessante passar a cultivá-lo.

Durante o depoimento do proprietário do local onde o fumo foi apreendido, não soube explicar como esta Manoca de fumo furtada da vítima, foi encontrado no meio do fumo que ele alega ser proprietário. A Polícia Civil também conseguiu identificação da caminhonete que transportou o fumo, a qual teve a placa anotada por um morador da localidade. Este veículo, na mesma noite tentou furtar em outra propriedade rural, mas os proprietários perceberam o movimento e os autores do furto conseguiram fugir, porém a placa foi anotada, sendo o mesmo veículo nas duas ocasiões.

O proprietário da caminhoneta foi intimado a prestar depoimentos. A Polícia Civil já conseguiu mais provas que demonstram divergência na versão do proprietário onde o fumo estava e pretende concluir o Inquérito na próxima semana indiciando os envolvidos.

A Polícia Civil ciente que crimes desta natureza estão se propagando no interior deste município e municípios vizinhos, pretende intensificar a fiscalização tanto na área rural quanto nos compradores de fumo nas cidades, pois em muitos casos o comércio acontece sem a devida expedição de notas fiscais, o que facilita o comércio do fumo furtado. (Foto: divulgação Polícia Civil).

Menor é apontado como um dos autores pelo homicídio de Testa em Camaquã

A Polícia Civil vem progredindo significativamente nas diligências para concluir o Homicídio de Rodrigo Duarte Ferreira, de alcunha "Testa". Na semana passada, por solicitação da delegada Vivian Sander Duarte foi apresentado na DP/Camaquã o menor A. G. M., de 17 anos, o qual esta internado na FASE em Porto Alegre, com a finalidade de prestar depoimento, pois foi apontado como um dos autores do homicídio.

O menor A. G. M. que estava internado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, na cidade de Porto Alegre, para onde teria se escondido após a morte de Rodrigo Testa, disse que sabia da morte de Rodrigo, mas atribuiu a autoria a outros dois indivíduos, dizendo que não teve participação no momento em que Rodrigo foi morto, versão esta que a Polícia Civil não acredita ser verdadeira, já havendo indícios de que o menor mentiu em seu depoimento.

A delegada Vivian Duarte, juntamente com mais dois agentes policiais deslocou nesta sexta-feira (30/04) a cidade de Porto Alegre para colher o depoimento de um destes indivíduos apontados por A. G. M., o qual está no Presídio Central da Capital, tendo sido preso por porte ilegal de arma, ocasião em que o menor A. G. M. o acompanhava.

A Polícia Civil já havia solicitado o Mandado de Apreensão (Mandado de Prisão para Menor) para A. G. M. em virtude das provas de sua participação no crime, sendo o pedido acatado pelo Ministério Público e expedido pelo Judiciário.

As novas diligências que estão sendo realizadas ocorrem no intuito de colher mais provas da participação direta do menor no crime, impedindo que ele acabe sendo posto em liberdade.

Prefeito João Carlos Machado reassume o cargo em Camaquã

O prefeito João Carlos Machado reassumiu, nesta terça-feira (30/04), o seu cargo no Executivo camaquense. Mesmo com sua recuperação ser considerada satisfatória, a conclusão do seu tratamento se dará apenas no dia 10 de maio. Em função disso, ele atenderá nos próximos dias somente em regime de expediente interno.

João Carlos aproveita para agradecer ao seu vice Paulo Mecca, a todo o seu secretariado e aos servidores públicos municipais, pelo trabalho, dedicação e resultados alcançados nesses quinze dias passados. Fica também o reconhecimento pela compreensão da população e o carinho de todos aqueles que elevaram suas orações para o seu pleno reestabelecimento.

O prefeito de Camaquã também deseja a todos os homens e mulheres, que com o seu suor fazem a sua parte para Camaquã ser uma terra cada vez melhor, em especial aos servidores públicos municipais, um Feliz Dia do Trabalhador, a ser comemorado neste 1º de maio. (Fonte: Ass Imp. Governo Municipal).

Comissão realiza audiência pública pra debater sobre resíduos sólidos em Camaquã

Na sexta-feira (26/04), a Comissão Permanente de Agricultura, Indústria e Comércio, Obras e Infraestrutura, Serviços Públicos e Ciência e Tecnologia, realizou uma Audiência Pública, no Plenário do Poder Legislativo para debater com a comunidade o Programa de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos de Camaquã e a pauta do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Essa debate se torna necessáio para que o Município tenha condições de planejar as metas e objetivos para os próximos 20 a 30 anos, no que se refere às quatro áreas do Saneamento Básico: Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário, Drenagem Pluvial e Gestão de Resíduos Sólidos.

Neste sentido, foram apresentados os documentos que nortearão os procedimentos a serem adotados e as políticas públicas a serem desenvolvidas para este fim. Destaca-se o caráter público da audiência, que contou com mais de sessenta pessoas, incluindo uma turma de alunos do curso Técnico em Controle Ambiental do IFsul de Camaquã. Também participou da audiência, o prefeito em exercício, Paulo Roberto Mecca.

Na ocasião, o Prof. Dr. Dieter Wartchow, apresentou os tópicos dos dois temas e ao final todos puderam colocar suas manifestações e dúvidas. O presidente da Comissão, vereador Valdemar Schwanz, conduziu os trabalhos, auxiliado pelo assessor de Bancada, Sr. Endrigo Ribeiro, sendo que ao final da reunião foi lavrada a ata, a qual servirá de peça de apoio para emissão do parecer da Comissão e prosseguimento no trâmite para a aprovação do Projeto de Lei nº 54 de 2012. (Fonte: Câmara de Vereadores).

Prazo para declarar Imposto de Renda termina hoje

Enviar declaração incompleta evita pagamento de multa.Dados de remuneração ou pagamento podem ser incluídos na retificadora.

Faltam poucas horas para o fim do prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda 2013, ano-base 2012. Se não quiser pagar multa, o contribuinte tem até as 23h59 desta terça-feira (30) para enviar o documento à Receita Federal. Quem vai fazer a declaração em disquete tem prazo ainda menor, pois a entrega deve ser feita nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal (CEF).

A multa mínima por atraso é de R$ 165,74 e pode atingir até 20% do imposto devido. (Clique aqui para ver quem está obrigado a declarar). Até as 16h de segunda-feira, faltando 32 horas para o encerramento do prazo, 5,1 milhões de contribuintes ainda não haviam prestado contas ao leão.

Quem deixou para a última hora também pode enfrentar problemas na hora de transmitir a declaração, pois pode haver acúmulo de acessos ao endereço da Receita.

Incompleta

Uma opção para quem ainda não entregou o documento é remeter a declaração incompleta para evitar a multa, segundo especialistas, e retificar depois.

Sérgio Vidal, coordenador do curso de Ciências Contábeis da UniCarioca, alerta que a declaração pode ser enviada incompleta, mas depende do que falta ser completado.

"Dependendo do que for, o sistema não gravará a declaração até os dados estarem totalmente informados. Mas, se por exemplo, falta uma fonte de remuneração ou os dados de algum pagamento feito, a declaração pode ser enviada e depois ajustada. Neste caso, deve ser enviada como uma declaração retificadora", explicou.

Edson Lopes, especialista em gestão tributária e fiscal da Alterdata, ressalta que a entrega da declaração incompleta está longe do ideal ou mesmo do correto, mas concorda que, quando há impossibilidade de ter todas as informações dentro do prazo, é possível entregar a declaração desde que não falte uma informação considerada altamente relevante, pois sem esta o programa da Receita sequer prosseguirá.

"Mas assim que a informação for obtida deve-se retificar a declaração original, corrigindo ou complementando as informações, tornando esta retificadora a verdadeira declaração. Dessa forma, esta última é que passará a ser a declaração em vigor, passando a definir o valor da restituição ou do imposto a recolher. Mas esta retificação está condicionada a não haver procedimento fiscal instalado, portanto essa retificação é uma corrida contra o tempo. O prazo máximo da retificação é de 5 anos", explica.

Cuidados com a retificadora

A declaração retificadora deve ser entregue no mesmo modelo (completo ou simplificado) adotado na declaração original se a correção for feita depois de 30 de abril. Mas, se a entrega for antes desta data ainda é possível alterar o modelo. O contribuinte deve ter o número do recibo de entrega da declaração anterior para fazer a retificadora. (Fonte: G1).

Ex-prefeito de Chuvisca visita a Câmara de Vereadores em Camaquã

Na tarde desta segunda-feira (29/04), por volta das 15h, o presidente do Poder Legislativo, vereador Vinícios Araújo e o 1º secretário da Mesa Diretora, vereador Fúlvio Lessa da Rosa receberam no Gabinete da Presidência, o ex-Prefeito de Chuvisca, Nelino Venzke, em uma visita de cortesia. (Fonte: Câmara de Vereadores).

Durante atendimento de ocorrência, policiais militares recapturam foragido do sistema prisional, em Tapes

Na manhã do domingo (28/04), Policiais militares realizaram averiguações em um restaurante na BR-116, Km 350, município de Tapes, onde segundo informações estava um indivíduo que havia sido vítima de ameaça em uma boate ali próximo do local.

Ocorrência que não se confirmou, porém, em contato com a vítima em tese e após consulta de sua vida pregressa no sistema informatizado de Segurança Pública do Estado, os PMs constataram que se encontrava na condição de foragido do sistema prisional.

Identificado como Giovane Sander Alencastro, de 38 anos, natural de Tapes, foi encaminhado ao Pronto-Socorro para laudo médico de rotina e apresentado na DPPA/Camaquã, de onde foi reconduzido ao Presídio Estadual de Camaquã.

Datas Comemorativas

Hoje (30 de abril) é Dia do Ferroviário / Dia Nacional da Mulher / São José Benedito Cottolengo.

Mensagem de Reflexão

Não existe sorte, nem azar (Leia tudo é muito importante)
 
Desaprender esse conceito de que existe sorte ou azar foi uma tarefa difícil em minha vida.
Desde pequenos somos fadados a acreditar nesse absurdo de sorte e azar, certamente uma crença que enfraquece nossa auto-estima, nossa motivação e mais ainda nossa responsabilidade como ser humano. 
 
Solange uma jovem de 25 anos, chegou toda eufórica e me deu a notícia de que havia passado naquele concurso que havia se preparado tanto; ela me disse que teve uma sorte danada, pois todas as perguntas estavam fáceis demais.
O padrão de comportamento de Solange é de uma pessoa sem muita estima, insegura e alicerçada na co-dependência de outras pessoas, como namorado e família. 
 
Olhei bem para ela e disse que sorte não existe, ela estava mais que preparada, quantas noites ela havia deixado de sair e de se divertir para estudar e conquistar seu objetivo, será que sorte seria a palavra certa para a sua conquista? Será que a mera coincidência dos acontecimentos havia colocado ela entre os vencedores daquele concurso? 
 
Absurdo... ela estava mais que preparada, tudo havia se tornado claro e fácil!
Assim é para os vencedores. Existe uma preparação, um treinamento e uma vitória que deve ser celebrada, e foi exatamente isso que eu pedi que ela fizesse.À noite, ao chegar em casa comemorasse com as pessoas que participavam de sua vida, aquelas que se tornaram testemunhas de seu empenho. 
 
Assim como Solange, muitas pessoas simplesmente se depreciam achando que suas conquistas foram a custo de sorte. Mas estar preparado e no momento certo para apanhar aquela oportunidade é mais que sorte. 
 
Meu filho de 15 anos chegou para mim um dia desses e me disse que pegou o terceiro lugar no campeonato de vídeogame; ele estava se sentindo o máximo, mas não mencionou sequer a palavra sorte. Eu perguntei se ele poderia ter pegado outra colocação e ele simplesmente me respondeu que se ele se preparasse melhor conseguiria, e foi isso que ele fez.
 
 Ele não me veio com aquelas desculpas baratas de que QUASE conseguiu o primeiro ou segundo lugar, afinal "Quase" é a típica palavra que denota desculpa ou fraqueza, ela nem deveria existir.
Quase eu consegui a medalha de Ouro..., Quase que eu ganhei..., Quase que eu passei...
Bela desculpa, o que faltou?
Força!
"Quase" é sinônimo de que você NÃO conseguiu; portanto não invente desculpas! 
 
Eu sei que isso se torna mais fácil, mas não vai adiantar, o certo é você investir em você, é praticar, treinar, buscar o melhor, e se não conseguir é ter a honra de saber o que faltou.
Assim, por exemplo, são os orientais, eles batem palma pelo segundo lugar, pois sabem que eles deram de tudo, não existe desculpa, existe honra, pois eles dão o máximo de si. 
 
Lúcio chegou para mim e descarregou todas as suas frustrações por ter perdido o campeonato de natação, me disse de seu AZAR, que naquele dia já havia acordado com o pé esquerdo (já começa a colocar superstições no meio, as famosas desculpas), depois me disse que havia tomado o café rápido demais, e que na hora das braçadas na piscina havia dado azar na troca dos braços, tudo isso culpa do AZAR. 
 
Ele se eximiu de toda a responsabilidade - e isso é fácil - assim como Lúcio, muitos profissionais que chegam à falência descontam a sua incompetência em administrar e em gerenciar numa única palavra chamada de "Azar".
Lembre-se: sorte e azar não existem. 
 
Eu sei que você vai me perguntar: E nos jogos?
Quando jogamos na quina, loto, loteria, Sena, essas coisas - aliás, para muita gente esses jogos são conhecidos como jogos de azar. Não existe sorte ou azar, mas sim probabilidades e essas são regidas por uma ciência pura chamada de matemática. Portanto, não dá para inventar! 
 
Outra dúvida que as pessoas me questionam é a respeito do encontro de duas pessoas e elas sempre me falam que tiveram sorte de se encontrarem.
Isso também não existe. Posso explicar o fato cientificamente através da lei da sincronicidade, aquela que explica, por exemplo, que quando uma pessoa vai abrir uma porta e a outra também, simultaneamente, você vai dizer: coincidência! Jamais, isso não existe!

A lei da sincronicidade foi estudada por uma das maiores autoridades na área, Dra. Dana Zohar e vale a pena conferir.
Por isso, chega de eximir-se de responsabilidade, ou de faltar em dar-se valor; o que precisamos entender é que azar, sorte e mesmo as coincidências, jamais existiram e existirão. Tudo é guiado por nossas escolhas, por nossa preparação, pela nossa visão das oportunidades e por algo maior que chamamos a mão de Deus. 
 
A partir de hoje você esta convidada a um novo mundo, no qual a sua sorte e azar dependem agora de sua preparação.

Por: Dr. Paulo Valzacchi é Biomédico, palestrante e professor especialista em saúde emocional. É autor de uma série de CDs de autoconhecimento.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Espaço do Leitor

"Gostaria que fosse questionado através deste canal de comunicação junto aos órgãos competentes de Camaquã quando teremos outro médico cardiologista de plantão na saúde".

Elaine Laufer Queiroz
Camaquã/RS 


Minha cara Elaine, está feito o registro.

Fica em aberto o espaço para Resposta!!!

Blog do Juares

PATAMO e GEM do 6º BPM prendem traficantes em Rio Grande

Na sexta-feira (26/04), às 20h, na rua João da Silva Silveira, no bairro São João, em Rio Grande, policiais militares da PATAMO - Patrulha Tático Móvel do 6º BPM durante patrulhamento de rotina abordaram um adolescente de 17 anos e localizaram com ele 6,10 gramas de maconha e a quantia de R$ 52,60. foi conduzido a Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis.
 
No sábado (27/04), às 21h30MIN, na rua 1, no bairro Getúlio Vargas, uma guarnição do GEM - Grupo Especial de Motos do 6º Batalhão abordaram parado em uma esquina em atitude suspeita, L. V. J. B., de 30 anos. Durante busca pessoal, os policiais localizaram 13 buchas de maconha, 2 pedrinhas de crack, um tijolinho de maconha e duas petecas de cocaína e a quantia de R$ 283,00. Foi preso em flagrante delito e após registro foi recolhido à penitenciária. Já responde por tráfico e roubos. (Foto: divulgação do 6º BPM).

Vereadores camaquenses buscas recursos junto ao deputado Edson Brum para aquisição de máquinas agrícolas

Na manhã da quarta-feira (24/04), o presidente da Câmara Municipal de Camaquã, vereador Vinícios Rocha Araújo e o vereador Renato Dillmann estiveram no Gabinete do Deputado Edson Brum (PMDB), presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo (CAPC).

Os vereadores peemedebistas buscam apoio do deputado, na captação de recursos para o município, visando à aquisição de máquinas agrícolas. O direcionamento será feito junto aos Ministérios da Agricultura e da Pesca.

Para o deputado Edson Brum, o município de Camaquã tem a economia fortemente alicerçada no setor primário. “Todos os incentivos que pudermos alocar serão importantes. Os vereadores estão trabalhando para isso e queremos ser parceiros nessa empreitada”, disse. (Fonte: Câmara de Vereadores).

Nota de Falecimento - 29.04.2013

A FUNERÁRIA CAMAQUENSE DIVULGA CONVITE PARA SEPULTAMENTO
 
Filhos: Maria Loiva de Ávila Vareira e família

Liciane de Ávila Vareira e família

Neli de Ávila Vareira e família

Sergio de Ávila Vareira e família

Alex Sandro de Ávila Vareira

e demais familiares

Convidam para os atos de encomendação e sepultamento do sempre lembrado ANÁLIO VAREIRA, com 68 anos.

O velório esta acontecendo na CAPELA B DA FUNERÁRIA CAMAQUENSE e o sepultamento será nesta terça-feira (30/04), às 15h, no cemitério da Capela Velha, município de Camaquã.

A Família enlutada antecipa agradecimentos.

A FUNERÁRIA CAMAQUENSE notificou o falecimento de ANÁLIO VAREIRA, com 68 anos.

6º BPM recaptura foragido no Chuí

No sábado (27/04), às 22h, na rua A, no bairro Ramão Rota, no município do Chuí, uma guarnição da Brigada Militar quando em policiamento ostensivo localizou na frente de uma residência, o foragido L. E. C. G., de 18 anos, sendo encontradas em seu poder três gramas de maconha. O indivíduo possuía mandado de prisão por dois processos, ambos da 3ª vara criminal. Responde por furtos e receptação.

Confira os resultados da 1ª rodada da Bocha da 22ª Copa Santa Auta - Camaquã/RS

Foto: Juares da Luz/BJ
09:00 – Cerca de Pedra 24 x 20 União

10:00 – N.C.C. 14 x 24 Serrano

11:00 – Arce Oriental 4 x 24 Alma Nova

12:30 – Bar do Hélio 16 x 24 Romildo Fiss

13:30 – Negrinho Nunes 12 x 24 Os Gremistas

14:30 – Helmuth 4 x 24 Comercial Jass

15:30 – Bonato (2) 4 x 24 Cascalheira

16:30 – Roncoio 24 x 4 Arnildo

17:30 – Cerro Negro 4 x 24 Santa Marta

Helmo de Freitas presenteia o município de Cristal com uma música

VERDE CRISTAL DA ESPERANÇA, este é o nome da canção composta pelo grande artista camaquense, Helmo de Freitas, dedicado à comunidade e ao município de Cristal.

VERDE CRISTAL DA ESPERANÇA
(Helmo de Freitas)

Que tal o nosso cristal

Com seus encantos em recantos

Não existe nada igual

A esta terra que amo tanto


Entre pedras plantou-se

Com sua riqueza e pujança

Verde cristal da esperança

Coração da Costa doce


Velho alto do Mendonça

Que foi vermelho em guerrilha

Hoje tem cor de esperança

O tope desta coxilha


Ainda tem desafio

Quando o pescador arrisca

Tourear dourado na isca

Pra brigar dentro do rio


É caminho de um tesouro

Entre areia e terra preta

Desse pó de prata e ouro

De sílica e malacacheta


Povo nobre e ordeiro

Que no campo e na cidade

Trata o forasteiro

Com a mesma hospitalidade


Este lugar é um jardim

Onde criança envelhece

Tudo o que nasce cresce

Por isso de volta eu vim


A prefeita Fábia Richter agradece ao Sr. Helmo de Freitas e certamente o povo cristalense também se sentirá honrado por tal homenagem de tão proeminente figura da música Rio Grandense e nacional.

Comentário de Paulo Sant'ana em sua coluna sobre opiniões de Batista contra o Grêmio durante transmissão dos jogos

Paulo Sant'Ana
paulo.santana@zerohora.com.br
 

Triste desclassificação do Grêmio no Gauchão. No sábado, no entanto, o Grêmio foi totalmente espoliado pela arbitragem que anulou dois gols legítimos de Barcos e Vargas.

Um bandeirinha foi cego ou parcial, o juiz foi um desastre.

***

Mas o Luxemburgo teve parte na derrota. Inventou a escalação estapafúrdia de Fábio Aurélio, quando tinham de ter jogado o Biteco ou o Marco Antônio de saída.

E é impressionante a teimosia e a birra de Luxemburgo: ele foi advertido por esta coluna na semana passada pela maneira errada com que os jogadores do Grêmio estão cobrando as faltas que têm de ser lançadas sobre a área adversária. Por sinal, recebi dezenas de cumprimentos por aquela coluna.

Escrevi que o ócio de Luxemburgo se ressalta porque ele não ensina a seus jogadores que devem lançar as bolas para a imediação da risca da grande área, fora da área de ação dos goleiros, nas faltas elevadas sobre a área adversária.

Pois sábado essa burrice esférica se verificou nas três faltas cobradas pelo Grêmio, uma delas de novo pelo Fábio Aurélio: todas foram parar nas mãos do goleiro. Ou seja, mesmo advertido por esta coluna, por orgulho ferido ou por alienação, ou até mesmo por surto de incompetência, Luxemburgo não corrigiu esse defeito vital: essas cobranças sobre a área são arma decisiva nos gols que as outras equipes marcam.

Mas o Luxemburgo encasquetou em não ver isso.

***

No entanto, discordo dos que falaram no rádio e na televisão que o Grêmio jogou contra o Juventude tão mal como já tinha jogado nos cinco compromissos anteriores.

Desta vez o Grêmio não jogou mal, Barcos fez um gol espetacular e Vargas marcou, mas a estupidez da arbitragem anulou o gol.

A atuação do Grêmio no sábado, desculpem o que disseram alguns outros, me anima um pouco para o jogo contra o Santa Fé depois de amanhã. Se o Luxemburgo não insistir erradamente com Fábio Aurélio.

***

Na entrevista coletiva pós-jogo e desclassificação, Luxemburgo prometeu à torcida que seu Grêmio vai ganhar o Brasileirão. Ou seja, às portas do inferno, o Luxemburgo promete o paraíso para os torcedores.

Ele deve estar se apoiando, assim para ser tão prometedor, na multa contratual gigantesca que impôs na assinatura de seu contrato com o Grêmio, hipótese em que for demitido.

***

O Grêmio não dá sorte com o comentarista Batista, da televisão. Em quase todos os lances polêmicos sobre arbitragem, ele assinala opinião contra o Grêmio. Em quase todos os lances, é demais!

O Batista jogou no Inter, depois jogou no Grêmio. Mas só guardou trauma do Grêmio.

Chegou ao ponto de sua opinião, sábado, contrastar frontalmente com a opinião do narrador em um lance polêmico e decisivo. O narrador deixou para lá para não armar um barraco na transmissão. E nesse lance a opinião de Batista foi também desfavorável ao Grêmio.

O Batista vai ter de autovigiar-se em seu subconsciente.

Zero Hora

Procura-se cão desaparecido em Camaquã. Atende pelo nome de Mel

Victória está pedindo a ajuda de todos os moradores da região dos bairros Viégas e Jardim, em Camaquã, a encontrar uma cachorra grande de pelagem preta, orelhas erguidas, cola franjada, com pelos brancos nas ancas.

Victória ainda salienta que ninguém faz nada sozinho, e por isso pede ajuda de todos. uma menina de 8 anos e seu irmão de 11 anos estiveram com o animal, mas ela não deixou que a pegassem. Atende pelo nome de Mel.

Gratifica-se a quem encontrá-la. 
 
Contatos com Victória pelo telefone: (51) 9644 9714.

Aprovados projetos que abrem crédito para pavimentação de três ruas em Camaquã

Na tarde da sexta-feira (26/04), foi realizada a 9ª Sessão Extraordinária no Plenário da Câmara Municipal de Camaquã. Durante a Ordem do Dia, foram discutidos e aprovados, os seguintes projetos: 
 
> Projeto de Lei nº 29, de 16 de abril de 2013, que “Abre crédito especial no orçamento municipal no valor de R$ 97.500,00 por excesso de arrecadação”; 
 
> Projeto de Lei nº 30, de 16 de abril de 2013, que “Abre crédito suplementar no orçamento municipal no valor de R$ 97.500,00 por auxílios e convênios a receber”; 
 
> Projeto de Lei nº 31, de 16 de abril de 2013, que “Abre crédito especial no orçamento municipal no valor de R$ 98.200,00 por excesso de arrecadação”; 
 
> Projeto de Lei nº 32, de 16 de abril de 2013, que “Abre crédito suplementar no orçamento municipal no valor de R$ 98.200,00 por auxílios e convênios a receber”.

Os valores abertos no orçamento municipal por esses projetos serão usados para a pavimentação das ruas São Paulo, Fernando Ferrari e Walter Tessmann. Os autógrafos dos projetos aprovados já foram encaminhados ao Poder Executivo para a sanção, promulgação e publicação das respectivas leis. (Fonte: Câmara de Vereadores).

Ordem do Dia da Sessão da Câmara de Vereadores de Camaquã para esta segunda-feira (29/04)

Nesta segunda-feira (29/04), a partir das 19h30min, será realizada a 13ª Sessão Ordinária da 16ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Camaquã. Na Ordem do Dia, estão previstas para serem discutidas e votadas, as seguintes matérias:

> Projeto de Lei nº 24 de 2013 - Abre crédito especial no orçamento municipal no valor de R$ 900,00 com recurso proveniente do excesso de arrecadação. Em regime de urgência – discussão e votação

> Projeto de Lei nº 28 de 2013 - Autoriza a criação do largo Estevão Stobienia e reestabelece à categoria de bem púbico de uso comum do povo, os imóveis localizados no bairro Carvalho Bastos, trecho das ruas Alberto Pasqualine, Pernambuco e seu prolongamento e Dr. Bozano. Em regime de urgência – discussão e votação

> Projeto de Lei Legislativo nº 6 de 2013 – Estabelece ao Município de Camaquã, o Título de “Terra Farroupilha”. Em 3ª discussão e votação;

> Projeto de Lei nº 31 de 2011 - Institui o Programa Municipal de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil e dá outras providências. Em 3ª discussão e votação;

> Projeto de Resolução nº 2 de 2013 - Altera dispositivos da Resolução nº 8, de 29 de dezembro de 2003 - Regimento Interno da Câmara Municipal de Camaquã. Em 3ª discussão e votação;

> Projeto de Lei nº 19 de 2013 - Abre crédito especial no orçamento municipal no valor de R$ 66.666,66 com recurso proveniente do excesso de arrecadação. Em 2ª discussão;

> Projeto de Lei nº 20 de 2013 - Abre crédito suplementar no orçamento municipal no valor de R$ 25.000,00 com recurso proveniente do excesso de arrecadação. Em 2ª discussão;

> Requerimento com o Apoio do Plenário nº 8 de 2013 - Requer o envio de correspondência ao Prefeito Municipal solicitando a manutenção e o funcionamento da Escola Municipal Cônego Walter Hanquet, localizada nos Galpões. Em discussão e votação. (Fonte: Câmara de Vereadores).


Os trabalhos do Poder Legislativo de Camaquã poderão ser acompanhados pela internet, a partir do horário supra citado, pelo link: http://www.camaracq.rs.gov.br/pop_player.htm.

Começa agora a coletiva de imprensa da Polícia Federal sobre as prisões dos secretários do Meio Ambiente (ouça nas principais rádios da Capital)

29.04.2013 - 10h30min.

Secretários do Meio Ambiente são presos em operação da Polícia Federal

O secretário do Meio Ambiente do Estado, Carlos Niedersberg, o secretário municipal do Meio Ambiente, Luiz Fernando Záchia, e o ex-secretário do Meio Ambiente, Berfran Rosado foram presos na madrugada desta segunda-feira em uma operação da Polícia Federal.

Eles são alvo da Operação Concutare que, de acordo com nota divulgada pela PF, está cumprindo 29 mandados de busca e apreensão e de prisão temporária expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Até o momento, 16 pessoas já foram presas.

Em Tel Aviv, o governador Tarso Genro anunciou o afastamento do secretário. O prefeito José Fortunati também afastou temporariamente o secretário Záchia.

Ainda segundo a nota, os investigados serão indiciados por corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, crimes ambientais e lavagem de dinheiro. O nome de todos os presos será divulgado ainda na manhã desta segunda-feira.

As ordens judiciais estão sendo cumpridas nos municípios de Porto Alegre, Taquara, Canoas, Pelotas, Caxias do Sul, Caçapava do Sul, Santa Cruz do Sul, São Luiz Gonzaga, no Rio Grande do Sul, e em Florianópolis, Santa Catarina. (Fonte: Zero Hora).

Leia na íntegra a nota divulgada pela Polícia Federal sobre a operação Concutare:

"Porto Alegre/RS – A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, 29 de abril, a Operação Concutare, com o objetivo de reprimir crimes ambientais, crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro.

A operação iniciou em junho de 2012 e identificou um grupo criminoso formado por servidores públicos, consultores ambientais e empresários. Os investigados atuam na obtenção e na expedição de concessões ilegais de licenças ambientais e autorizações minerais junto aos órgãos de controle ambiental.

Cerca de 150 policiais federais participam da Operação para executar 29 mandados de busca e apreensão e de prisão temporária expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. As ordens judiciais estão sendo cumpridas nos municípios de Porto Alegre, Taquara, Canoas, Pelotas, Caxias do Sul, Caçapava do Sul, Santa Cruz do Sul, São Luiz Gonzaga, no Rio Grande do Sul, e em Florianópolis, Santa Catarina.

A operação foi denominada Concutare, termo com origem no latim, que significa concussão. Os investigados serão indiciados por corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, crimes ambientais e lavagem de dinheiro, conforme a participação individual de cada envolvido.

As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e ao Patrimônio Histórico (DELEMAPH) e pela Unidade de Desvios de Recursos Públicos da Polícia Federal no Rio Grande do Sul".

Clique no link abaixo e leia mais notícias...

Lindo dia, ótimo público e a atração de Carlos Miguel, marcaram a abertura da 22ª Copa Santa Auta

Em um dia maravilhoso, aconteceu neste domingo (28/04), a abertura da 22ª Copa Santa Auta, competição que é promovida pela Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria Municipal de Desporto e Juventude e realizada no Campo do Santos (Orlandino), no 5º distrito de Santa Auta, em Camaquã.

O evento que teve um ótimo público, este ano contou com a presença do ex-jogador da dupla Grenal, Santos e seleção brasileira, Carlos Miguel, onde pariticipou da partida festiva entre Afubra e Tabacos Marasca, jogando um período para cada equipe. Carlos Miguel mesmo estando um pouco fora de forma mostrou que quem entende da "pelota" nunca esquece. Tabacos Marasca venceu por 6 a 3. O convidado especial de maneira muito gentil e carismática ainda tirou fotos e deu autógrafos aos seus fãs gremistas e colorados. Carlos Miguel atualmente reside em Cachoeirinha/RS onde atual como diretor de esportes.

Particparam da partida festiva também entre os outros nomes importantes, o prefeito em exercício de Camaquã, Paulo Mecca, o padre Tiago Francesco Escouto, o secretário de esportes do Município, Tiago Camerini, o gerente da Afubra, Marcelo Silva e Gilmar Ehlert "Pinguim", presidente da Associação dos Transplantados e Deficientes Renais Crônicos da Região, onde enfatizou a campanha sobre a doação de medula óssea ao Sr. Valdemar Oliveira Bender, de 45 anos.

O evento que teve cobertura de sites, blogs, rádio e jornais, além das atividades de futebol, bocha e a atração especial de Carlos Miguel, ainda contou com um show de prêmios distruídos pelos patrocinadores do evento. (Fotos: Juares da Luz/BJ).


 

Confira os resultados da 1º rodada do futebol (os resultados da bocha serão posteriormente publicados) 

Campo A - Chave A 

11:30 – Metha 2 x 1 Real Palmeira

12:30 – São Luiz 0 x 0 Atlético

13:30 – Chelsea 1 x 0 Camil

14:30 – Jogo festivo
Afubra 3 x 6 Tabacos Marasca

15:30 – Fênix 0 x 0 Arce Oriental – Veterano

16:30 – Celtic 1 x 0 Acorpam

17:30 – Estrela Vermelha 1 x 1 Inter Milão

Campo B - Chave B

11:30 – Arce Oriental 2 x 1 Chester

12:30 – Rio Branco 2 x 3 Cerro Negro

13:30 – Bonito 2 x 1 Ico Viégas – Veterano

15:30 – América 4 x 0 La Corunã

16:30 – Real Stuttgart 2 x 0 C.V.C.

17:30 – Porto 0 x 1 Bonito

Veja muitos flashes do evento. Ao longo da competição serão publicadas fotos das outras equipes participantes do certame.