terça-feira, 26 de novembro de 2013

Junta Militar promove solenidade de Juramento à Bandeira em Camaquã

A Junta Militar de Camaquã realizou, na quarta-feira (20/11), a solenidade de dispensa do serviço militar de 150 jovens moradores do município. O ato, conhecido também como o de Juramento à Bandeira Nacional, foi coordenado pelo 1º tenente do Exército João Carlos de Mello e realizado nas dependências do Centro Municipal de Esportes. O prefeito João Carlos Machado, que acumula também a função de presidente da Junta de Serviço Militar de Camaquã, esteve presente. 

Esse ano, 500 jovens prestes a completar 18 anos de alistaram nas Forças Armadas. Após a inspeção de saúde, uma terça parte deles foi dispensada pela Comissão de Seleção (CS). Os demais estão aptos a servir. Para as unidades do exército do estado, entretanto, tradicionalmente são encaminhados entre 40 e 50 alistados locais. 

Em seu pronunciamento aos jovens, o prefeito pediu empenho na preparação para o mercado de trabalho: “Vocês têm notado que nós, como governo, temos buscado fazer a nossa parte, oferecendo às empresas de fora e as daqui as condições para crescerem, se desenvolverem e criarem vagas de empregos, mas precisamos que vocês também façam sua parte; e o que peço para todos, neste momento, é que fiquem alertas, pois quando as oportunidades surgirem vocês precisam estar realmente preparados”, aconselhou João Carlos Machado.

A solenidade teve ainda a presença do vice-prefeito Paulo Mecca, do vereador Ilson Meireles e dos secretários Deoclécio Giongo (Secretaria Especial de Governo); Paulo dos Santos (Transportes) e Valter Luis de Barros (Fazenda), além dos servidores Hugo Neugebauer e Mariana dos Santos, secretária da JSC.
(Fonte: Ass Com Soc Gov Mun)

Nenhum comentário:

Postar um comentário