segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Espaço de Saúde. Quiropraxia: alívio para sua enxaqueca

Por Douglas Decavata
Fisioterapeuta 

Na edição desta semana o quiropraxista Max Peres Dias explica sobre enxaqueca, um problema que acomete não só os idosos, mas cada vez mais os jovens.

Muitas vezes confundida com outras cefaleias, a enxaqueca é um “tipo de dor de cabeça” que costuma provocar dores unilaterais e latejantes, acompanhadas na maioria das vezes de náuseas, vômitos e intolerância a luz e sons.

A enxaqueca é uma doença multifatorial, mas algumas de suas possíveis causas continuam indefinidas. Sabemos que alguns gatilhos podem desencadear alguma crise, tais como: estresse, chocolate, café, alterações hormonais, insônia, açúcar, etc. A causa mais frequente encontrada em pacientes que chegam ao nosso consultório é a disfunção vertebral, envolvendo principalmente a região da cervical alta, causando irritação nos nervos que por ali passam, resultando em dor ao longo da via nervosa.

Como a Quiropraxia trabalha em disfunções neuro-musculo-esqueléticas, temos tido bons resultados no tratamento da enxaqueca. Em muitos casos, uma disfunção articular é a causa da tensão muscular que inicia os sintomas (não adiantando apenas alongar, massagear ou tomar algum medicamento), então é preciso agir na causa: removendo a disfunção por meio de um ajuste feito pelo quiropraxista. Em nossa experiência clínica, praticamente 100% de nossos clientes tiveram resultados positivos, diminuindo a intensidade de dor e os períodos de crise.

O quiropraxista Max Peres Dias formou-se pela Universidade Feevale em 2007. É o pioneiro em Quiropraxia em Camaquã e região. Atende particular e convênios em sua clínica na Avenida Bento Gonçalves, 759 em Camaquã.

Clínica Max Peres Dias - Av. Bento Gonçalves, nº 759, em Camaquã/RS. Atendimento clínico e domiciliar. Fones: (51) 3671-6843 / 9843-3270

Nenhum comentário:

Postar um comentário