sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Chineses apresentam ao prefeito de Camaquã plantas das fábricas

O prefeito João Carlos Machado recebeu, nesta sexta-feira (27/09), das mãos do diretor-proprietário da Shyan Yunlihong, Xiang Bailin, os projetos das instalações físicas da unidade fabril do grupo em Camaquã. No material, entregue num volumoso impresso com textos, imagens e números e ampliado em banners, contêm as especificações técnicas de engenharia, arquitetônica e de logística dos prédios que irão abrigar as linhas de produção das fábricas. Bailin ratificou a informação dada na visita anterior: a de que a primeira fábrica a operar será a do Distrito Industrial, onde serão produzidos e montados chassis e carrocerias de ônibus. Ao saírem da linha de montagem, receberão o selo Brastruck, marca registrada pela Yunlihong para os seus ônibus no Brasil.  
 
“Estamos muito empolgados com a presença de vocês aqui hoje; Não tenho dúvida ser esse mais um grande passo para consolidação deste investimento em nosso município e estaremos sempre prontos para atendê-los naquilo que for necessário”, disse o prefeito João Carlos se dirigindo a Bailin, ao receber o projeto na audiência.

O complexo da primeira planta, a ser sediada numa área de 22 hectares, é dividido em três grandes prédios: um para produção dos chassis, outro para as carrocerias e um terceiro que servirá para os testes dos equipamentos e veículos prontos. As outras duas construções abrigarão a sede administrativa da Yunlihong e uma sede para os funcionários. O projeto, às margens da BR-116, no Distrito Industrial, também contempla estacionamento, uma área de lazer e um campo de futebol – ambos destinados aos colaboradores.  
 
Após a apresentação do layout, a comitiva composta por seis chineses, entre os quais, Hu Shui Ping - parceiro empresarial de Bailin na Ásia – e os sócios brasileiros Guilherme Roehe e Lúcio Storchi, se dirigiu com o prefeito e com o seu secretário do Desenvolvimento Econômico, Claiton Duarte, ao local de instalação da empresa. O objetivo foi o de mostrar a João Carlos o local e posição da construção de um portal e o acesso de entrada à empresa. A solicitação tem relação com o Feng Shui (vento e água na tradução livre), arte cultuada na China que visa organizar construções e espaços buscando harmonia e equilíbrio entre os quatro elementos.

Ideia é começar já este ano a construir Na próxima semana, os projetos elaborados na China, serão encaminhados à prefeitura e aos órgãos responsáveis do Estado para análise e eventuais adaptações necessárias para se enquadrarem à legislação nacional. Vencida mais esta etapa começará a construção dos prédios. Segundo Bailin, a ideia é começar as obras ainda este ano, com a produção de ônibus, que deverá ter cerca de 200 empregados, prevista para iniciar em 2014. Com esta fábrica e a unidade de caminhões, que será erguida depois, o montante de investimentos próprios da Shyan Yunlihong em Camaquã chegará a R$ 230 milhões. (Fonte: Ass Com Soc Gov Mun).

Nenhum comentário:

Postar um comentário