sábado, 24 de agosto de 2013

Profissionais da rádio União FM 99.9 flagram luta em favor da natureza, em Pelotas

Uma cena inusitada alterou a rotina dos funcionários da rádio União FM 99.9, de Pelotas: um homem e sua luta isolada na defesa do meio ambiente.

Chuva, frio e o plantio de mudas. Algo comum, se o panorama não fosse o canteiro de uma das avenidas mais movimentadas do município – a avenida Fernando Osório - e o responsável por este gesto não envolvesse um aposentado que desenvolve a atividade sozinho. Durante o expediente da emissora, a equipe da União foi surpreendida com um homem de chapéu, ferramentas e “literalmente” colocando a mão na terra e plantando caneleiras, ameixeiras e uma série de outras variedades de mudas. O contato foi inevitável e permitiu aos funcionários a oportunidade de conhecer Celso Eurico Peter, de 53 anos.

Vivendo com sua mãe, de 80 anos, em uma casa simples situada em um lugar repleto de árvores, Peter que exercia o ofício de serviços gerais, diz ocupar parte de seu tempo desenvolvendo esta atividade. “Minha preocupação é com a natureza. Aprendi a importância de plantar com meu pai e trouxe isto para a minha vida”, declarou.

Com sua simplicidade e sendo alvo de olhares de todos os tipos, lamenta que muitas pessoas quebram as árvores; que existem os contrários à ideia; mas ele segue sua rotina: não importando o clima, a hora e nem a temperatura. “Quero continuar fazendo isto. Em dois dias plantei 30 mudas. Preciso de outras variedades, de uma terra boa, para que a avenida fique mais bonita e as árvores ajudem na vida das pessoas”, complementou. (Foto: divulgação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário