terça-feira, 27 de agosto de 2013

Mais informações sobre a morte de camaquense com suspeita de Gripe A

Na verdade no dia 17 de agosto (sábado) não foi o dia do falecimento do homem de 32 anos com suspeita de estar infectado pelo vírus H1N1 (Gripe A). 17 de agosto foi quando a vítima procurou atendimento no Pronto Socorro de Camaquã, na ocasião sentia fortes dores de cabeça e em outras partes do corpo, e segundo informações de um familiar da vítima, o médico de plantão diagnosticou que era uma gripe comum, receitou medicação com Ibuprofeno, xarope e repouso e o liberou, sem ao menos solicitar exames.

Como as dores continuaram, no dia 19 de agosto (segunda-feira) - após voltar novamente ao HPS - a esposa da vítima procurou por um médico particular, pagando pela consulta com dinheiro emprestado pelo pai. Preocupando-se com a gravidade do quadro clínico do mesmo, o médico coletou material para exames e receitou medicamento. Ainda na noite do dia 19, como se sentia muito mal, a esposa solicitou o SAMU e o levou mais uma vez ao HPS, onde desta vez foi realizado exame de Raio-X e informaram que ele precisava urgentemente ser removido à Porto Alegre.

Mas foi aí que começou a "via crucis" da família. Tentado de todas as formas baixa em algum hospital da Capital Gaúcha, enfrentando diversas dificuldades pela falta de leito, o que argumentavam as telefonistas. A família procurou o Foro local e somente obteve uma vaga através de medida judicial dois dias depois, onde seria hospitalizado no Beneficência Portuguesa, em Porto Alegre.

Portanto, na quarta-feira (21/08) à noite, a caminho de Porto Alegre - quando era removido para hospitalização - não resistiu a enfermidade e veio a falecer no município de Guaíba. 

Nesta terça-feira (27/08), embora a Secretaria da Saúde do Município ainda não tenha confirmado oficialmente, informações fidedignas confirmam que o resultado do exame apontam a causa da morte pelo vírus H1N1.

O homem de 32 anos, que trabalhava de vigia e residia no bairro Olaria, em Camaquã, deixa esposa, uma filha de 13 anos e um filho de 7 anos.

Agora a Secretaria da Saúde monitora familiares e outras pessoas que tiveram contato com a vítima nos últimos dias, inclusive pessoas mais próximas já foram submetidas a tratamento.

3 comentários:

  1. Esse e nosso Brasil, para hospitais não tem dinheiro mas para a copa é tudo de primeira linha, é só promessas e mais promessas! E o povo que se dane, pra não falar outra palavra.

    ResponderExcluir
  2. Dá para ver que no início o atendimento não houve a devida atenção ao paciente e então perdeu-se muito tempo.O Secretário da saúde do Estado sempre diz que os médicos já devem iniciar o tratamento com o remédio que combate esse vírus.Também deveria haver mais apoio na vacinação particular.

    ResponderExcluir
  3. jose batista novaski28 de agosto de 2013 às 09:32

    É esse é o nosso pais que estaremos dia 1 de setembro representando nas ruas de nossa cidade, um Brasil que cresceu e se desenvolveu , mas o povo é tratado como um traste paga ´não tem educação ,saude , estradas .Eu lamento profundamente a morte de senhor que ao meu ver foi negligenciado ,porque se uma pessoa vai com tais sintomas ao pronto socorro ,ja não são feito os exames de praxe ,não estamos implorando favor ,saude de qualidade é direito do povo .Onde estão nossos vereadores , seus projetos , o povo que ver ação ,chega de promessas sonhadoras.pra tudo se tem solução infelizmente somente não ha pra morte dos impios







    ResponderExcluir