segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Chuva atinge mais de 2,6 mil pessoas no RS, diz Defesa Civil


Pelo menos 1,4 mil pessoas ficaram desabrigadas e região mais afetada é o Vale do Taquari 
As chuvas que atingem o Estado desde a última quinta-feira (22/08) provocaram cheias de rios, queda de barreiras, inundações e já atingem 2,65 mil pessoas no Estado, conforme balanço divulgado nesta segunda feira pela Defesa Civil. Pelo menos 1.440 pessoas estão desabrigadas e 1.213, desalojadas (em casa de parentes e amigos).

Ainda não há registro de mortes, mas a Defesa Civil já contabilizou um desaparecimento, ocorrido em São Francisco de Paula. Nesse sábado, uma caminhonete com dois passageiros tombou quando tentava atravessar uma passagem coberta de água na barragem. Antônio Lazari, 54 anos, e Jaime Pegorini, 39, estavam no veículo e foram levados pela força da água. Pegorini conseguiu segurar as cordas jogadas, mas Lazari foi arrastado rio abaixo.

Uma das regiões mais afetadas pelas chuvas dos últimos dias é o Vale do Taquari, justamente pela cheia do rio e pela falta de luz nos municípios. Além disso, ao menos sete rodovias estaduais foram bloqueadas em razão do mau tempo. (Fonte: Correio do Povo). 
Em Camaquã não há registro de pessoas desabrigadas e desalojadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário