quarta-feira, 31 de julho de 2013

Polícia Civil identifica quadrilha de assaltantes de joalheria de Camaquã

O crime aconteceu no dia 04 de maio do corrente ano, por volta das 10h25min, ocasião em que três homens entraram numa joalheria, no centro da cidade de Camaquã, todos de cara limpa, com mochilas tipo escolar, dominando os funcionários e um vigia, anunciando o assalto e roubando joias e relógios que eram colocados nas mochilas.

O grupo permaneceu no interior do estabelecimento por apenas 3 minutos e fugiu em um veículo Ford/Fiesta, placas ITF 2270. Tudo indica que o grupo seria composto por quatro indivíduos, sendo que o motorista permaneceu dentro do veículo Fiesta aguardando os demais.

Durante a fuga, pela BR-116, o condutor acabou perdendo o controle do veículo, derrapando na pista e capotando o automóvel, já no município de Guaíba, porém, quando o socorro chegou, os tripulantes haviam abandonado o veículo, mas levaram o produto do roubo.

A Polícia Civil identificou o veículo, o qual foi roubado no dia 1º de maio em Porto Alegre. A Seção de Investigação da DP/Camaquã, supervisionada pela delegada Vivian Sander Duarte, iniciou as diligências para identificar os autores do roubo, passando a analisar as imagens do sistema de vídeo do estabelecimento comercial, repassando os dados para Delegacias de Porto Alegre, onde a 11ª DP passou informações apontando suspeitos de terem cometido o crime.

Testemunhas foram ouvidas e após uma série de reconhecimentos por fotografia, a delegada Vivian Sander Duarte representou junto ao Poder Judiciário pelos Mandados de Busca nas residências dos suspeitos, bem como pela prisão dos mesmos.

Na terça-feira (30/07), policiais civis da DP/Camaquã, com apoio da 11ª DP de Porto Alegre realizaram os Mandados de Busca, onde conseguiram formalizar a materialidade do crime, ou seja, apreenderam na casa dos suspeitos objetos vinculados diretamente com o roubo ao estabelecimento comercial e, efetuaram a prisão de um dos autores do roubo, a pessoa de Waldir Júnior Bica Martins, de Porto Alegre, o qual admitiu ter praticado, informando também o nome de outros comparsas.

Diante do depoimento de Waldir Júnior a Seção de Investigação da DP/Camaquã vai realizar novas diligências para localizar os demais envolvidos que estão como foragidos da Justiça em virtude dos Mandados de Prisão Expedidos.

A delegada Vivian Sander Duarte determinou que a Seção de Investigação priorize as diligências necessárias para total esclarecimento do crime e pretende remeter o Inquérito Policial para a Justiça, o mais breve possível. Waldir Júnior está recolhido no presídio Estadual de Camaquã. (Foto: divulgação Polícia Civil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário