quarta-feira, 24 de julho de 2013

Leia o Plantão da Polícia Civil de Camaquã/RS (24.07.2013)

Tentativa de roubo a carga na BR-116, em Barra do Ribeiro 
 
Na quinta-feira (18/07), por volta das 09h, foi efetuado o registro na DPPA/Camaquã de uma tentativa de roubo a caminhão na BR-116 próximo ao Restaurante das Cucas. Segundo o relato da vítima, o senhor F. B. H., residente na cidade de Rio Grande, deslocava com seu caminhão entre os municípios de Barra do Ribeiro e Camaquã, sendo que por volta das 06h15min do dia 18, logo que passou pelo Restaurante das Cucas, surgiu repentinamente um veículo de cor escura que deslocava no mesmo sentido, que ao ultrapassar fechou seu caminhão numa manobra para obrigar a vítima a parar. Dentro do veículo estavam três tripulantes com toucas ninja e armados, os quais apontaram as armas para a vítima fazendo gestos para que parasse o caminhão. Os assaltantes passaram a efetuar disparos contra o caminhão, então a vítima acelerou e não parou o caminhão, os assaltantes efetuaram mais disparos, porém acabaram desistindo da abordagem. A vítima somente parou ao chegar na empresa Rozcato, onde conseguiu ligar para a Polícia Rodoviária Federal, que compareceu no local constatando que no caminhão havia cerca de 10 perfurações por projétil de arma de fogo. A ocorrência foi registrada pela DPPA/Camaquã e remetida à Delegacia de Polícia de Barra do Ribeiro, responsável pelo trecho onde a tentativa de roubo aconteceu.

Roubo a carga de cigarro entre os municípios de Tapes e Arambaré

Na sexta-feira (19/07), às 16h54min, compareceu na DPPA/Camaquã o senhor M. A. M. G., o qual relatou que por volta das 08h do dia 19, conduzia uma Kombi com carga de cigarros, saindo da cidade de Tapes em direção a Arambaré, pela estrada de terra, momento em que foi ultrapassado por um veículo Fiorino de cor branca, que ficou na frente da Kombi, surgindo na lateral um veículo de cor escura com dois tripulantes armados usando luvas, toucas ninja e óculos escuros, os quais obrigaram a vítima a parar a Kombi, sendo colocado dentro do veículo de cor escura. A vítima relatou que rodou por algumas horas até ser liberado na cidade de Canoas. A Kombi de cigarros possui sistema de monitoramento por satélite, que acusou que o veículo foi retirado da rota, sendo avisada a Brigada Militar de Arambaré e Camaquã, porém quando o veículo foi localizado na estrada do Pontal, escondido no interior de um mato, em uma propriedade que teve a porteira arrombada, a carga já havia sido roubada. A Polícia Civil foi acionada e compareceu no local, recolhendo o veículo para o depósito com a finalidade de realizar perícia para coletar impressões digitais. Embora o registro tenha sido realizado na DPPA/Camaquã, o fato será investigado pela Delegacia de Polícia de Tapes, responsável pelo trecho onde o crime aconteceu.

Roubo a pedestre em Camaquã

Na terça-feira (23/07), por volta das 06h, o senhor A. S., deslocava pela rua Ascindino Inácio Dias, próximo à empresa Puchalski, ocasião em que foi abordado por uma mulher de cor negra a qual começou a conversar com a vítima e pediu dinheiro. Com a negativa em dar dinheiro, a mulher ficou agressiva, investiu contra a vítima, entrando em luta corporal, chegando a morder o braço da vítima. Durante a luta a mulher conseguiu pegar a carteira da vítima onde havia R$ 300,00 e empreendeu fuga a pé. A Polícia Civil, através da Seção de Investigação da DP/Camaquã, identificou a mulher que teria cometido o roubo, a qual é usuária de crack com várias passagens pela Delegacia de Polícia, sendo que diligências estão sendo realizadas para localizá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário