quarta-feira, 24 de julho de 2013

Eleita Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Camaquã

Na segunda-feira (22/07), foi realizada a 25ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Camaquã. Após abrir a sessão e solicitar a consideração do texto bíblico, o vereador Fulvio Lessa da Rosa requereu a leitura de sua renúncia ao cargo de 1º Secretário, passando, posteriormente, os trabalhos para o 2º Secretário, vereador Ilson Meireles.

O vereador Ilson Meireles deu continuidade à sessão, colocando em votação a eleição da Mesa Diretora, para os cargos de presidente, vice-presidente e 1º secretário, para a qual foram apresentadas duas chapas.

A Chapa nº 1 tinha os seguintes componentes: presidente, vereador Fulvio Lessa da Rosa, vice-presidente, vereador Nelson Devantier e 1º secretário, vereador Ludgero Luis Marques. Já a Chapa nº 2 tinha a seguinte composição: presidente, vereador Éverton Pogozelski, vice-presidente, vereador Marco Longaray e 1º secretário, vereador Valdemar Schwanz. Em votação, a chapa nº 1 recebeu dez votos e a chapa nº 2 recebeu cinco votos, sendo, em seguida, proclamada vencedora a chapa nº 1.

Após a votação, a sessão foi suspensa por cinco minutos para a recomposição da Mesa Diretora, assumindo, de forma definitiva até o final de 2013, o vereador Fulvio Lessa da Rosa, como presidente do Poder Legislativo de Camaquã, juntamente com o vice-presidente, vereador Nelson Devantier, 1º secretário, vereador Ludgero Luis Marques e 2º secretário, vereador Ilson Meireles. (Fonte: Câmara de Vereadores).

3 comentários:

  1. Não sei porque esta chapa 2 apresentou estes candidatos ao cargo,pois não tem chance, isso é um jogo com cartas marcadas.Não era para ser remunerado estes cargos da CÂMARA DE VEREADORES,então seria ocupado por vereadores comprometidos com o desenvolvimento do município.

    ResponderExcluir
  2. O tempo que esses senhores ficam perdendo formando chapa e votando por algo sem fundamento ,deveriam ser mais enérgicos com questões importantes para o município. Aquelas sessões eles deveriam gravar e ouvir depois para terem um pouco de noção do quanto deixam a desejar...Duvido se teria um terço la dentro se nao fossem remunerados.

    ResponderExcluir
  3. O único cargo da mesa diretora da câmara que é remunerado é o de presidente da mesa ... O restande só ganha o seu salário normal !

    ResponderExcluir