quarta-feira, 31 de julho de 2013

ASCORCAM na Maratona de Caxias do Sul

Ocorreu, no último domingo (28/07), na Estrada do Imigrante, interior da cidade de Caxias do Sul, a 42k Marathon, a maratona de Caxias do Sul. A grande novidade da terceira edição do evento é que ela foi disputada no inverno.  
 
A grande maioria das maratonas no resto da país ocorrem em temperaturas entre 20 e 30 graus centígrados. Por já contar com o terreno acidentado da estrada, a troca de estação foi realizada propositalmente pela organização, buscando atrair mais competidores.
— Transferimos para chamar atenção para o clima da Serra. Esse ano, queremos o frio mesmo, para atrair os corredores para uma prova com diferencial. Pretendemos, com o frio e o terreno acidentado, ter a prova mais difícil do Brasil — explica o diretor geral da prova, Wissthon Rodrigues. 
 
Foram três provas diferentes: maratona, com 42km, meia maratona, 21km e a rústica de 5km. As 350 vagas abertas para os competidores foram todas preenchidas. Participaram atletas de mais de dez estados brasileiros, além de estrangeiros, nas três modalidades de corrida. 
 
As largadas da Maratona, Meia Maratona e Rústica foram às 7h30min, 8h e 8h30min, respectivamente, em Nossa Senhora das Graças, Castelo Del Vêneto. O percurso da competição dependia da distância percorrida por cada atleta, partindo do km 0 da Estrada do Imigrante, em direção ao interior. (Fonte O Pioneiro).
 
A ASCORCAM - Associação dos Corredores de Camaquã teve como sua representante a atleta Angela Nunes que conquistou o 2º lugar na Categoria 40/44 anos na modalidade Meia Maratona, distância de 21 km. (Foto: divulgação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário