quarta-feira, 26 de junho de 2013

Secretário estadual da Agricultura visita o parque Bento Gonçalves da Silva em Cristal/RS

Em visita ao município de Cristal, o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luís Fernando Mainardi, esteve no Parque Histórico General Bento Gonçalves da Silva, onde pôde conhecer este reduto tão importante da história do Rio Grande do Sul e do Brasil, e, constatar também a falta de investimentos na infraestrutura do parque.

Apesar dos problemas, o secretário se encantou com o que viu e se comprometeu a estudar possibilidades de investimentos no Parque Bento Gonçalves e inclusive é cogitada a volta dos remates que ocorriam em outros tempos neste local. A Prefeitura Municipal de Cristal se dispõe a intensificar a parceria com o Estado, que administra o parque, para promover este que é o ponto de partida da história cristalense.

"O significado deste local para nós cristalenses é muito importante, e por isso, no intuito de qualificar a instituição, para aproveitar sua historicidade e seu potencial turístico, não serão medidos esforços para que o Parque Bento Gonçalves tenha o seu devido reconhecimento e aproveitamento adequado desta magnífica estrutura que relata a história de nosso povo". Ressaltou a prefeita municipal, Fábia Richter.
(Fonte: Ass Imp Gov Mun. Foto: Fernando Timm).

Nenhum comentário:

Postar um comentário