quarta-feira, 26 de junho de 2013

Peter é empossado para mais quatro anos no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Camaquã

Foi empossado para mais quatro anos de gestão no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Camaquã (STRC) o agricultor Edmundo Peter. O jantar de posse, ocorrido na última sexta-feira (21/06) foi na sede da AABB de Camaquã, contou com a participação de diretores, associados e convidados. 
 
No ato de posse, Peter fez um balanço de seus primeiros quatro anos de gestão, citando como exemplo a ampliação dos serviços médicos-odontológicos aos associados – agora disponibilizados em três consultórios -, e a reforma das instalações físicas da entidade, além da aquisição de equipamentos novos usados pelo Sindicato. Já em relação ao mandato que começa, Peter se referiu ao Programa Minha Casa Minha Vida Rural, do governo federal que o STRC intermedia, como um dos focos da gestão. Em julho, o sindicato está entregando sete casas no interior de Camaquã.  
 
Em sua manifestação o prefeito João Carlos Machado enalteceu a entrega pessoal de Peter à causa sindical e elogiou a confiança depositada nele pelos pequenos agricultores camaquenses ligados ao STRC. “Continue firme, seu Edmundo, pois o senhor e o seu grupo estão no caminho certo”, sugeriu o prefeito, que também fez uma menção aos 41 anos de atuação de Omar Rosales no STRC. 
 
Presentes também na posse o atual vice-prefeito de Camaquã, Paulo Mecca e o ex-prefeito Ernesto Molon. A Fetag também se fez presente na posse com o seu 1º vice-tesoureiro Nestor Bonfanti. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Camaquã estende sua base ainda para os municípios de Chuvisca e Arambaré. Somados, os associados dos três municípios chegam a 3 mil integrantes. (Fonte: Imp Camaquã).

Um comentário:

  1. Não duvido da competência do Sr Peter,mas ele se elegeu em uma chapa única. A mensalidade deste sindicato que representa o pequeno agricultor já tão penalizado pelo alto preço dos insumos e desvalorização de seus produtos,falta de tecnologia,é muito alta,muitos associados estão em atraso com estes pagamentos.O Sindicato dos Trabalhadores Rurais também deveria ser universal como o SUS,para quem tem o Modelo 15.

    ResponderExcluir