sábado, 8 de junho de 2013

Ocorrências atendidas pelo 4º BPM (08.06.2013)

4º BPM recupera veículo furtado

Na tarde de sexta-feira (07/06), às 15h25min, policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram informados que na rua major Francisco Nunes de Souza, em um matagal, estaria uma motocicleta abandonada. Uma guarnição compareceu no local e verificou que se tratava de Honda/Biz 125, cor preta, ano 2007, com placas do município do Capão do Leão e que havia sido furtada em maio deste ano. A motocicleta foi removido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de recuperação e posterior devolução ao seu proprietário.

Policiais do 4º BPM recuperam duas motocicletas furtadas e prendem homem por receptação

Durante a madrugada deste sábado (08/06), por volta de 4h30min, policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar realizavam uma operação no bairro Getúlio Vargas, em Pelotas, quando abordaram um menor que pilotava a motocicleta Honda/CG 125 Fan, cor preta, que constava no Sistema de Consultas como furtada e que, segundo ele, teria comprado de um desconhecido no dia anterior, por R$ 300,00, no bairro Navegantes. Com ele os militares encontraram uma pistola, modelo garrucha, calibre 22.
Logo em seguida os policiais deslocaram em direção a um bar situado na rua 10 do bairro Pestano, onde havia informações de outra motocicleta furtada. No local foi encontrada a Honda/CG 150 Fan ESI, cor preta, que também constava no sistema como roubada.
O proprietário do comércio foi identificado, tendo relatado aos policiais que desconhecia a origem do veículo que estava em seu pátio, porém - juntamente com o menor – foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro do fato.

 Policiais do 4º BPM prendem homem por tentativa de homicídio

Uma desavença entre irmãos motivou a atuação da Brigada Militar no início da manhã deste sábado (08/06), na pracinha Hortêncio Rosa, bairro Cruzeiro, em Pelotas.
 Informados pelo irmão de M. P. L., de 27 anos, que o mesmo teria entrado em casa, drogado, armado e com produtos de furto, os policiais deslocaram à residência, onde ouviram gritos, frutos da luta corporal que ocorria entre os dois irmãos no andar superior da casa. Durante a busca no imóvel, depararam-se com M. P. L. armado; o qual empreendeu fuga em direção ao banheiro, onde – depois de ter se entregado aos policiais – foi localizado um revólver calibre 22, sem registro.
Na casa, foram apreendidos, ainda, dois rádios de carro e três jaquetas. 
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência, tendo a autoridade de plantão optado pela lavratura do flagrante por tentativa de homicídio.
 A mãe do acusado também foi encaminhada à delegacia em razão de ter desacatado e investido contra os policiais após a detenção de M. P. L. (Fonte: Ass Com Soc 4º BPM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário