quarta-feira, 26 de junho de 2013

Artista cristalense é o único gaúcho a se apresentar na Jornada Mundial Da Juventude

Entre os dias 23 e 28 de julho, o Rio de Janeiro sediará a Jornada Mundial da Juventude, evento iniciado em 1984 pelo então Papa João Paulo II, e agora em 2013 com o Papa Francisco liderando a Igreja Católica este grande evento terá pela primeira vez sua realização em terras brasileiras e tem como lema: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).

O encontro reunirá representantes de todo o mundo com o objetivo de reforçar a fé católica, principalmente entre os jovens. Durante a jornada, haverá peregrinações, catequeses, testemunhos, partilhas, exemplos de amor ao próximo e à Igreja, festivais de música e atividades culturais.

Dentro deste contexto, a cidade de Cristal será representada por um de seus mais ilustres filhos, o músico e compositor Leandro Ávila, que nasceu e cresceu por estas terras e que neste momento tão importante de união da igreja católica irá representar o Cristal em frente a milhares de fiéis. Leandro Ávila, 35 anos, é o único gaúcho que foi selecionado para se apresentar na Jornada Mundial da Juventude. Morador do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, o músico vai se apresentar por 45 minutos no principal dos 27 palcos espalhados pela cidade fluminense.

Para realizar esta importante missão, Leandro está fazendo um grande esforço para fazer a viagem e se manter com os integrantes da banda no Rio. Apesar das passagens compradas e presença garantida ante vossa Santidade o Papa, no entanto a questão de hospedagem e alimentação ainda estão em aberto, e por isso, a Prefeitura Municipal de Cristal vem solicitar a quem puder colaborar com qualquer valor para apoiar este artista cristalense em sua missão, poderá fazê-lo do seguinte modo:

Depósito em conta

Agência: 0215
Conta: 35.0842440.6
Banco Banrisul

Este é um instante único na vida de uma pessoa que além da música tradicional de nosso Estado também se dedica de coração no Santuário de Caravaggio às questões religiosas. E por ser o único representante do Rio Grande do Sul e de Cristal a ter tamanha responsabilidade neste evento, acreditamos ser extremamente importante prestar este apoio neste momento tão sublime da carreira de Leandro Ávila, como: músico, cristão, gaúcho e cristalense. (Fonte: Ass Imp Gov Mun de Cristal).

Um comentário:

  1. Para quem não sabe,o Leandro,é filho da Lúcia e do saudoso Marteal Ávila,pessoas de grande amizade em Camaquã.Parabéns Leandro,por essa oportunidade e por esse caminho tão bonito que percorres.Bota fé que tudo vai dar certo!!!
    Zaira Claro

    ResponderExcluir