terça-feira, 25 de junho de 2013

2º Protesto em Tapes será nesta quarta-feira (26/06)

A comunidade de Tapes fará nesta quarta-feira (26/06) um novo protesto pacífico com início às 17h30min, na avenida Assis Brasil, incluindo um abraço simbólico na unidade local da UERGS e um ato público em frente à Prefeitura Municipal. 
 
Após a mobilização do último domingo, que contou com cerca de 350 pessoas, a grande maioria jovens, e acabou no coreto da Praça Central com a participação do prefeito Sílvio Rafaeli, a organização do "2º Tapes na Rua" promete colocar mais de 500 manifestantes nas ruas da cidade.

Entre as diversas pautas que estão sendo apontadas pela comunidade estão a Reforma da RS-717 (completamente tomada por buracos desde uma obra mal feita pelo Governo do Estado), a permanência da Unidade da UERGS em Tapes (ameaçada pelo Governo), saúde de qualidade (faltam médicos na cidade, especialmente especialistas), melhoria da infraestrutura dos bairros (ausência de obras de calçamento), remoção dos moradores da "ilha" (uma área de risco da cidade), geração de trabalho, construção de uma praça pública com infraestrutura para esportes cultura e lazer (incluindo uma pista de skate), promoção de políticas públicas de proteção à infância e juventude, entre outras.

A organização do "2º Tapes na Rua" não pretende que o prefeito ou vereadores juntem-se aos manifestantes como ocorreu domingo, mas que seja aprovada uma pauta de reivindicações para as esferas federal, estadual e municipal, que será entregue às autoridades e monitorada por uma Assembleia Popular, composta pelas lideranças comunitárias. Caso a pauta não seja cumprida, haverão outras mobilizações futuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário