terça-feira, 28 de maio de 2013

Professores debatem paz no ambiente escolar em Camaquã

V Encontro de Educadores pela Paz foi realizado no Cras Bom Sucesso 
  
A Secretaria do Trabalho e Ação Social de Camaquã promoveu na quinta-feira (23/05), a quinta edição do Encontro de Educadores pela Paz. Presentes, professores das escolas Francisco Luiz, Sepé Tiarajú, Mahatma Gandhi, José Antônio Netto, Ana César, Recanto Infantil, Nossa Senhora Aparecida, além de representantes da Abinjuv, do CAICA e do Comadecam.

A meta, com os encontros é discutir e traçar estratégias para garantir a paz nos ambientes de educação, fortalecendo o projeto Consciência e Ação para uma Cultura de Paz. Na edição deste ano, cada escola apresentou seu projeto dentro da temática. Ficou acertado neste encontro que cada escola apresentará e executará um projeto com a temática de consciência de paz nas outras escolas da rede. Ficando, desta forma, consolidada e fortalecida a ação de rede.

“A ação é um passo fundamental para o desenvolvimento da consciência e é para isto que estamos juntos, abolindo a teoria de poltrona e somando estratégias”, disse a psicóloga Laís Bazzo , responsável pelo projeto.

A coordenadora do CRAS Bom Sucesso, Marilda da Rosa avaliou como positiva a experiência do encontro. Ao valorizar a participação das escolas e entidades, Marilda disse que “somente através de parcerias é possível desenvolver um trabalho em comum e que beneficie à comunidade". (Fonte SMTAS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário