quarta-feira, 29 de maio de 2013

Ocorrências atendidas pelo 30º BPM (29.05.2013)

BM recaptura foragido do Presídio Estadual de Camaquã

Na madrugada da terça-feira (28/05), por volta da 01h10min, policiais militares do 30º Batalhão de Polícia Militar durante atendimento de uma briga familiar com lesão corporal na rua Dr. Rosinha, bairro Centenário, em Camaquã, recapturaram Paulo Roberto Ferreira Ulguim, de 23 anos, que estava na condição de foragido do presídio local desde o dia 15 de maio do corrente ano. Após encaminhamento ao HPS do município, foi apresentado na DPPA, de onde foi novamente recolhido ao presídio.

Policial militar prende homem arrombando seu apartamento em Camaquã


Foto de 2011. Atualmente Alexandre está com cabelo curto
No início da manhã da terça-feira (28/05), uma policial militar ao chegar em sua residência depois de uma jornada de trabalho constatou que seu apartamento estava sendo arrombado, de onde saiu um indivíduo em disparada para os fundos do prédio, que fica na rua Dona Cassina, no bairro Olaria, em Camaquã.
Em uma ação rápida, a policial militar conseguiu alcançar o criminoso e detê-lo. Com ele foram encontrados uma calça moletom feminina da BM, uma calça Jeans feminina, uma calça cor preta, uma chave de roda, um cobertor e um edredom.
O acusado pelo crime foi identificado como Alexandre Lima de Castro, de 37 anos, conhecido também como "Alex" e "Bin Laden", o qual foi encaminhado ao HPS do município e apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento local, onde foi autuado e recolhido ao Presídio Estadual de Camaquã, ficando á disposição do Poder Judiciário. Um outro indivíduo que acompanhava Alexandre, fugiu do local. Mais tarde foi localizada uma bicicleta num terreno baldio próximo ao condomínio.
Alex já é reincidente na prática deste delito, e sua área preferida de atuação é o bairro Olaria. Costuma também pedir dinheiro nas casas.

BM recupera veículo furtado em Camaquã

Na terça-feira (28/05), por volta das 16h30min, policiais militares do 30º Batalhão de Polícia Militar recuperaram na rua Ana Gonçalves Meirelles, bairro Bom Sucesso, em Camaquã, o automóvel VW/Fusca, placas IJO 3345, cor verde, que havia sido furtado no município de Dom Feliciano. Foi recolhido à DPPA local, onde também foi feito o registro.

BM efetua prisão por posse irregular de arma de fogo em Tapes

Na terça-feira (28/05), por volta das 21h30min, policiais militares prenderam um homem de 60 anos, por posse irregular de arma de fogo na estrada das Capivaras, no município de Tapes. Após denúncia que um homem estava ameaçando o neto com uso de arma de fogo, inclusive já havia corrido de casa seu neto, uma guarnição da Brigada Militar se deslocou até o local, onde localizou dentro da residência do acusado, um revólver marca Rossi, calibre 22, com 7 munições e uma caixa com duas munições do mesmo calibre. Foi preso em flagrante delito, encaminhado ao HPS do município e apresentado na Delegacia de Polícia de Tapes para os devidos trâmites legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário