quinta-feira, 30 de maio de 2013

Leia muitas notícias do Plantão da Polícia Civil de Camaquã/RS (30.05.2013)

Criança de 4 anos morre envenenada

Na quarta-feira (22/05), por volta das 19h, na cidade de Dom Feliciano, um menino de 4 anos de idade começou a passar mal e apresentar convulsões, sendo socorrido pelos pais que o levaram até o Hospital de Dom Feliciano, sendo removido com urgência para o Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã, mas acabou falecendo por volta das 23h. A Polícia Civil de Dom Feliciano foi acionada e a delegada Vivian Sander Duarte, que responde também pela Delegacia de Dom Feliciano, determinou aos agentes que iniciassem as investigações e coletassem os primeiros depoimentos, pois existia uma suspeita de envenenamento. Segundo o que foi apurado pela Polícia Civil, o menino estava na companhia de sua madrinha, sendo alimentado com um copinho de iogurte e antes mesmo que terminasse a refeição começou a passar mal. As investigações preliminares apontavam para o possível envenenamento do iogurte dado para a criança, com suspeitas de que a pessoa que envenenou o alimento seria a própria madrinha do menino. A delegada Vivian Sander Duarte representou junto ao Poder Judiciário pela expedição de Mandado de Busca na residência da suspeita e também pela prisão da mesma, para melhor investigar o crime. O Foro de Camaquã autorizou o Mandado de Busca e foi decretada a Prisão Temporária de L. F. L. D. pelo prazo de 30 dias. As investigações continuam com a oitiva de mais pessoas e aguardam o resultado dos exames das períciais solicitadas para a confirmação de que a criança morreu por envenenamento. Segundo informações, a acusada - madrinha da criança - está acometida de uma doença grave e teve a perda de um filho em 2011. Está recolhida no Presídio Estadual de Camaquã.

Polícia Civil identifica abigeatários e apreende carne  
Jhonata, Rodinei e Alex

Na manhã de sexta-feira (24/05), a Seção de Investigação da Polícia Civil recebeu denúncia de que no bairro Getúlio Vargas, no beco São Tomé, havia um veículo Fiat/Pálio utilizado na noite anterior em um furto abigeato. Agentes deslocaram até o local e localizaram o veículo, o qual estava com vestígios de sangue e de carne. A proprietária foi identificada e questionada sobre o veículo, disse ter emprestado a seu namorado e a seu irmão, os quais utilizaram o veículo no início da noite da quinta-feira e retornaram para casa com certa quantia de carne, a qual disseram ter comprado. Foi localizado dentro da geladeira da proprietária do veículo, duas bacias com carne de gado. Os dois rapazes foram localizados e identificados como sendo Rodinei Schwanz, o irmão e Jhonata Gouvêa, o namorado. Questionados sobre o veículo disseram que nada tinham carregado e
que a carne haviam comprado de uns caras, mas não sabiam informar de quem. Os Policiais Civis conseguiram identificar Alex da Veiga, outro rapaz que havia com Jhonata e Rodinei, sendo que na casa de Alex foi apreendida mais uma quantia de carne. Todos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia sendo que durante os depoimentos, os três envolvidos resolveram admitir o crime e levaram os policiais até a localidade do Banhado do Colégio núcleo II, interior de Camaquã, onde uma carcaça de vaca foi localizado. O proprietário, que até o momento não sabia do furto, foi localizado e orientado a efetuar registro na DPPA/Camaquã. Somente uma pequena parte da carne foi
recuperada e entregue para a vítima, porém a Seção de Investigação continua as diligências para identificar os demais envolvidos que adquiriram a carne. Os três envolvidos foram liberados por não mais estarem em situação de flagrante, mas serão indiciados pelo crime de Furto Abigeato, sendo que as pessoas que compraram o restante da carne serão indiciadas por Receptação. A Polícia Civil entende a gravidade do crime de Abigeato, muitas vezes descoberto pelas vítimas dias após o crime, o que dificulta em muito as investigações, e neste sentido pretende intensificar as ações de Combate a este crime, principalmente na parte final, ou seja, os receptadores, sejam eles comerciantes ou consumidores.

Foragida da Justiça de São Paulo é presa em São Lourenço do Sul 

A Seção de Investigação da Polícia Civil de Camaquã, em atenção ao ofício da Vara Criminal de Camaquã, onde repassava o Mandado de Prisão de Débora Maria dos Santos Eleutério, expedido pela comarca de Piracicaba, estado de São Paulo, passou a realizar diligências para identificar Débora, sendo localizado um endereço em que esta residia em Camaquã. Durante as diligências foi constatado que Débora estava residindo em São Lourenço do Sul, porém sem endereço fixo, porém a Seção de Investigação conseguiu localizar o local de trabalho de Débora e o telefone da proprietária. Em contato por telefone, Débora estava no local e conversou com um policial civil, alegando não ter endereço fixo e negando-se a dar qualquer tipo de informação. A Seção de Investigação da DP/Camaquã efetuou contato com a DP/São Lourenço do Sul e relatou ao chefe da seção de Investigação daquele órgão, o local onde Débora estaria, solicitando diligência para efetuar a prisão. Sendo assim agentes da DP/São Lourenço deslocaram ao local e efetuaram a prisão de Débora, sendo a mesma encaminhada ao Presídio Estadual de Camaquã. Débora teve a prisão preventiva decretada no ano de 2008 pelo crime de Homicídio Qualificado, mas estava escondida no Rio Grande do Sul há vários anos.

Polícia Civil prende outro envolvido na "Operação Infante"

No dia 27 de maio, por volta das 15h45min, agentes da Polícia Civil da DP/Camaquã efetuaram a prisão de mais uma pessoa envolvida em crime de Estupro, ainda dentro das ações da Operação Infante. Durante as investigações a pessoa de S. S. F. foi apontada como traficante, o qual mandou que dois rapazes estuprassem uma moça, para forçar o pagamento da dívida de seu irmão. A Polícia Civil representou pela prisão junto ao Poder Judiciário, que acolheu o pedido e determinou a prisão, sendo S. S. F. encontrado em sua residência no bairro Getúlio Vargas, informado do mandado, foi encaminhado a DPPA/Camaquã para formalizar o registro de ocorrência, prestar depoimento e encaminhado ao Presídio de Camaquã. (Fotos: divulgação Polícia Civil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário