terça-feira, 28 de maio de 2013

Contraf volta a negociar pauta específica com Bradesco

A Contraf-CUT, federações e sindicatos retomaram nesta terça-feira (28/05) a negociação da pauta específica de reivindicações com o Bradesco, em Osasco. Plano de cargos, carreira e salários, reabilitação profissional aos que retornem de afastamento por motivo de doença ocupacional e parcelamento do adiantamento das férias são alguns dos temas centrais que serão debatidos com o banco. O representante da COE Bradesco, Mauro Jóse Mânica, estará presente na reunião. A pauta foi definida durante o Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco, ocorrido em Atibaia (SP).

A Campanha Nacional de Valorização dos Funcionários adotou este ano o tema "Homem de Lata", numa alusão ao personagem do Mágico de Oz que queria ter um coração e ser tratado como gente.

Reivindicações específicas

- Emprego
- Fim do assédio moral e das metas abusivas
- Plano de cargos, salários e carreiras
- Remuneração total
- Programa de reabilitação profissional
- Parcelamento do adiantamento de férias
- Incentivo à diversidade cultural: vale-cultura
- Programa Treinet no horário de trabalho e sem pressão
- Igualdade de oportunidades
- Auxílio-educação
- Melhorias no plano de saúde
- Livre acesso do dirigente sindical aos locais de trabalho
- Respeito ao direito de greve
- Investimento na segurança

Expectativas


Para Andrea Vasconcelos, secretária de política sociais da Contraf-CUT e funcionária do Bradesco, a reunião tem expressiva relevância, pois será um momento para avaliar o verdadeiro compromisso do banco com os funcionários. "Ao final teremos uma diretriz sobre a tendência do posicionamento do Bradesco na Campanha Nacional", avalia a dirigente sindical.

Para Elaine Cutis, diretora da Contraf-CUT e coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, a reunião faz parte da ação sindical de negociação permanente e desperta nos trabalhadores a expectativa de mudança de postura do banco.

"O Bradesco tem de reavaliar sua conduta e atender as reivindicações como o parcelamento do adiantamento de férias. Trata-se de medida já adotada por outras instituições financeiras. A reabilitação profissional oferece proteção ao trabalhador. A remuneração traz valorização ao trabalhador, como também a adoção do vale-cultura", salienta.

Elaine acredita que "atender as reivindicações é uma demonstração de valorização aos bancários que tanto se empenham para conquistar o crescimento do lucro da instituição". (Fonte: Contraf-CUT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário