sexta-feira, 31 de maio de 2013

Buzinaços e foguetórios marcam extinção da praça de pedágios de Farroupilha

Buzinaços, foguetórios e discursos de entidades representativas da sociedade da Serra marcaram o ato simbólico de extinção da praça de pedágios de Farroupilha, na ERS-122, nesta sexta-feira (31). Acompanhado de deputados, secretários de Estado e prefeitos da região, o governador Tarso Genro confirmou o encerramento da cobrança de tarifas naquela praça - que pertencia ao polo de Caxias do Sul - e classificou o fim do pedágio como um momento histórico para o Estado.

Tarso reiterou que o fim do pedágio na ERS-122 é uma conquista do Estado e da recuperação das funções públicas. O chefe do Executivo afirmou que o ato consolida o resgate do direito de ir e vir dos cidadãos da Serra, destacou os reflexos na economia local e garantiu que o Executivo vai manter os serviços prestados aos usuários.

Em média, por ano, a concessionária que explorava aquela praça arrecadava R$ 52 milhões. "Aqui tem um símbolo muito concreto que são esses R$ 52 milhões que vão começar a girar na economia microrregional, que as pessoas vão comprar carne, sapato, roupa, tomar uma cervejinha. Este dinheiro vai ser disseminado na economia". (Texto: Felipe Bornes Samuel. Edição: Redação Secom).

Nenhum comentário:

Postar um comentário