sábado, 25 de maio de 2013

Brigada Militar realiza Operação Varredura em Pelotas

Na noite de sexta-feira (25/05), policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com o apoio de agentes da Secretaria de Segurança de Transportes e Trânsito (SSTT) realizaram mais uma edição da Operação Varredura, em Pelotas.


A ação, que tem a modalidade de fiscalizações de trânsito através de barreiras, tem por foco principal a segurança nas vias, intensificando a fiscalização em casos de embriaguez ao volante, roubos, furtos, perturbação do sossego público e tráfico de drogas, além da retirada de circulação de procurados pela justiça.  
 
Colocados em pontos estratégicos, a operação comandada pelo 1º tenente Góes e pelos sargentos Ernesto e Silva, posicionou de maneira a impedir fugas e outras ações que prejudicasse a operação, policiais do Gtam (Grupo Tático de Motociclistas), Gtran (Grupo de Trânsito), POE (Pelotão de Operações Especiais) e orgânico da 2ª Companhia.

Houve duas tentativas de fuga da barreira. Em uma das investidas, um motoqueiro “arrancou” em direção aos policiais e agentes e fugiu, sendo interceptado próximo à avenida Ferreira Viana. Durante a abordagem foi constatado que – apenas – estava com o licenciamento vencido.

Para Viviane Oliveira, uma das condutoras abordadas durante a fiscalização, a operação é uma maneira da BM cumprir o seu papel. “ Acho que ficamos mais seguras. É o melhor para cidade e, não perdemos, ao contrário – ganhamos alguns minutos - e vamos embora bem mais tranquilas”, disse.

Em cerca de seis horas, e atuando em pontos como a avenida Bento Gonçalves, foram obtidos os seguintes resultados:

> Pessoas abordadas: 280;

> Veículos fiscalizados: 172;

> Veículos autuados: 25;

> Veículos recolhidos: 14;

> Comunicações de Ocorrências Policiais (COP): 5;

> Termos Circunstanciados: 4;

> Autos de Infrações Expedidos: 59

> Sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH): 14;

> CNH vencida: 1;

> Dirigir embriagado: 1;

> Defeito/falta de equipamento: 1;

> Licenciamento vencido: 11;

> Não portar documentos: 4;

> Outros artigos: 27. 
 
(Fonte: Com Soc 4º BPM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário