quarta-feira, 24 de abril de 2013

Requerimento com abaixo assinado pela manutenção da Escola Municipal Cônego Luiz Walter Hanquet nos Galpões

Durante o Expediente da 12ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Camaquã, realizada no dia 22 de abril, foi lido o Requerimento com o Apoio do Plenário nº 8 de 2013, de autoria do vereador Antônio Altair Puschnerat.

Através do requerimento, que anexou um abaixo assinado da comunidade interessada, o vereador solicita ao Poder Executivo a manutenção e a continuidade do funcionamento da Escola Municipal de Ensino Fundamental Multisseriada Cônego Luiz Walter Hanquet, localizada nos Galpões – 4º Distrito de Camaquã.

Os moradores da comunidade apelam à Prefeitura Municipal para que escola não seja fechada e seja transformada em escola de ensino fundamental, evitando que os alunos sejam transferidos para outro educandário.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores na 13ª Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 29 de abril, ficando convidada, desde já, toda a comunidade interessada para participar da sessão. (Fonte: Câmara de Vereadores).

9 comentários:

  1. Esta escola é muito importante para a comunidade local e não vem tendo o olhar que merece.Aqui vem médico e dentista uma vez ao mês,possui duas secções eleitorais a 54 e a 146 com 432 eleitores inscritos,que moram nas proximidades,então esta escola para a comunidade funciona também como um centro social.Quanto o fato de ela hoje ter poucos alunos,não é motivo para ela ser fechada,um governante tem que ter em relação a uma escola um olhar de futuro e não tirar as pessoas do meio em que vivem e produzem rendas.
    Zaira Claro Galpões

    ResponderExcluir
  2. Esta escola é também um patrimônio para a cultura do município,eu acho que é a única que ainda existe daqueles modelos das BRISOLETAS,as antigas cdps,as outras foram todas desativadas.Peço que os senhores vereadores pensem bem nessa escola OLHANDO PARA O FUTURO,os governos passam,as escolas ficam.Esta comunidade espera que essa discução seja favorável para o bem dos alunos e da população da localidade de Galpões.
    Vamos participar,vamos comentar!!!

    ResponderExcluir
  3. Para nós que esperávamos melhorias em nossa localidade,é constrangedor ter que pedir algo que já temos ,como a escola funsionando.E os impostos que pagamos,que não são poucos,estão sendo aplicados em outro lugar? Esperamos que os vereadores que visitaram nossas casas sintam-se comprometidos conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que os vereadores tenham o mesmo olhar para os filhos dos agricultores que viajam em onibus sucateados ,sem segurança por periodo de mais de uma hora para chegar na tal escola polo seja o mesmo que tem para com seus filhos e os da cidade ;

      Excluir
    2. fechar a escolados galpões é olhar para tras e retroceder para nós comunidade que dependemos ,pois ela é o centro referncial da comunidade é patrimonio historico . como podemos confiar nessa pessoas .peço que tenham um olhar de futuro e que aprovem para o bem da comunidade pois meu filho foi aluno desta escola hoje estuda na cidade tem que viajar nesses onibus de linha ,em condiçoes precarias porque não reformar para acolher o ensino fundamental completo e educação infantil

      Excluir
  4. Que tal fechar estas estradas que estão ruíns prá caramba,isso é uma piada.Por estas e outras que muitas localidades se emancipam,por abandono e descaso.

    ResponderExcluir
  5. alguém sabe me passar o telefone dessa escola? ou de alguém responsável obrigada

    ResponderExcluir
  6. Sim,o número da responsável por esta escola é 96482247.

    ResponderExcluir
  7. As escolas chamadas POLO,são muito distantes dos Galpões e se elas tem bastante alunos é porque são levados para lá nestes ônibus licitados que nen cinto de segurança têm.Na localidade em que estas escolas estão inseridas,não tem alunos suficiente para mantê-las e nos últimos anos elas também não tem crescido,pois não possuem ENSINO MÉDIO e nen um outro curso relevante.Só para que entendam melhor,até alunos de Camaquã são levados para estas escolas,o que dá por aí uns 25 km.

    ResponderExcluir