sábado, 27 de abril de 2013

Recorde de público na 10ª Festa do Arroz, a maior festa da Região

Nos dias 20 e 21 de Abril de 2013, o CTG Camaquã, mais uma vez foi palco da maior festa da Região, a tradicional Festa do Arroz, que este ano comemorou 10 anos de existencia. 
 
O evento é promovido pelo radialista e publicitário Flávio Medeiros, através de sua Empresa Art Mídia Comunicação, Marketing & Eventos, a produtora dos grandes eventos. A Festa do Arroz foi idealizada pelo empresário Flávio Medeiros em 2003, as primeiras edições foram realizadas na localidade do Banhado do Colégio, na zona da várzea, berço da reforma agrária, maior reduto de produtores rurais da Região, local que concentra a maior produção orizícola do Município. 
 
Em 2010, face ao constante crescimento do evento, surgiu a necessidade de ampliação da festa, face sua importância como referencial a principal base econômica do Município, sendo necessário sua transferência para o perímetro urbano, em busca de maior infra estrutura e localização. 
 
Hoje a Festa do Arroz integra o calendário oficial de eventos do Município e do Estado do RS. Em sua edição especial de 10 anos, reuniu expositores e visitantes de todo os Estado. O Parque do CTG Camaquã ficou totalmente lotado de expositores, que disputavam cada espaço com entusiasmo e perspectivas de bons negócios, o evento tornou-se a maior vitrine comercial da região para divulgação de produtos, marcas e serviços.
 
A Grade de shows musicais foi criteriosamente selecionada para atender os mais diferentes gostos e estilos, a organização investiu pesado em estrutura e atrativos, proporcionando ao grande público, excelentes shows musicais como Tchê Guri, Banda RC de Parobé, cantor Santanna, Super Banda Mercosul de SC, presença vip da celebridade global BBB13 Natália, além das atrações locais: Tayson Lima, Banda Cia, Banda Mister Vox. O Evento este ano contou com mateada cultural a cargo da Erva Mate Yacuy, Parque de Diversão, Moderno Sistema de Cinema em 6D, palestra do IRGA acompanhada de deliciosa paella campeira, super arroz carreteiro, bailes com entrada grátis, dentre outras atrações. 
 
O Parque do CTG Camaquã, permaneceu totalmente lotado durante os dois dias do evento, o espaço destinado a estacionamento ficou totalmente repleto e os visitantes precisaram estacionar seus veículos nas proximidades, nas principais ruas de acesso, nos bairros Gaúcho, Maria da Graça e Jardim do Forte. 
 
De acordo com a direção da empresa Art Mídia, responsável pela organização e realização do evento, a edição deste ano, ultrapassou tanto em público, quanto em expositores às edições anteriores. 
 
Grandes empresas integraram o elenco de patrocinadores e apoiadores da 10ª Festa do Arroz, como Governo do RS, através do IRGA - Instituto Riograndense do Arroz e Corsan, Cooperativa de Credito Rural Cresol, Skol, Coca-Cola, Super Atacado Cristal, Camil - Indústria de Beneficiamento de Arroz, Chevrolet/Uvel, Bartz Hotel, Camaquã Extintores, Serraria Vencato, Agrocomercial Afubra, Associação de Aposentados e Pensionistas de Camaquã e Região, dentre outras empresas e entidades. A Empresa de Segurança Comander pelo 3º ano consecutivo foi responsável pelo serviço de segurança, mobilizando 35 agentes. 
 
A equipe de apoio e recepção aos visitantes foi formada por 18 integrantes, vinculados a empresa organizadora. Em Abril de 2014, a tradicional Festa do Arroz, estará de volta divulgando a principal base econômica do Município, a orizicultura, proporcionando diversão, entretenimento, cultura e lazer aos visitantes e cada vez mais fortaleçendo o título ostentado pelo Municipio, a de Capital Nacional do Arroz Parboilizado. (Fonte: Art Mídia Comunicação, Marketing & Eventos. Foto: Juares da Luz/BJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário