quarta-feira, 24 de abril de 2013

Recolhimento de entulhos agora tem dias marcados em Camaquã

Quem depositar sujeira fora das datas pagará multa e serviço extra das máquinas
 
O Departamento Ambiental da Secretaria Municipal da Infraestrutura lançou, na semana passada, um programa de conscientização pública visando o recolhimento de entulhos de Camaquã. O eixo central da ação, que conta com entrega de material impresso informativo nas residências, é a adoção de um cronograma para o recolhimento de entulhos, formado geralmente por restos de material de obras e vegetação resultante das podas de árvores. Cada bairro terá a sua data agendada para a coleta.  
 
“Acontecia que recolhíamos uma carga num lugar e quando passávamos no dia seguinte, ao lado ou no mesmo lugar já tinha outra carga”, justifica o secretário municipal da Infraestrutura, José Adolfo Castro. A iniciativa, segundo ele, trará ganhos logísticos e consequentemente de custos, já que tornará o trabalho bem mais racionalizado. A cidade também ganha em visual já que a sujeira ficará menos exposta.

O secretário adverte, no entanto, que o descumprimento da agenda irá gerar autuação e multa. “Caso o entulho tenha que ser recolhido fora da data prevista o custo das máquinas será pago pelo infrator”, avisa o secretário ao salientar que a decisão está respaldada legalmente. Leia-se fora da data um dia após o recolhimento ou três dias antes. (Fonte: Imp. Prefeitura de Camaquã). 
 
Clique nas imagens para ampliá-las!

Um comentário:

  1. Observem só as datas do bairro Dona Tereza para maio: "Segunda feira, 10 e 27", sendo que o dia 10 de maio é uma SEXTA FEIRA e, diga-se de passagem, NENHUM entulho foi recolhido nesta sexta dia 10 aqui e nem a população foi orientada a respeito. Essa manhã passei meia hora procurando essa tabela pois eu já tinha visto aqui. no site da prefeitura não tem nada.

    A tabela ficou bonitinha, coloridinha e tal, MAS o bairro continua cheio de entulhos...

    ResponderExcluir