segunda-feira, 15 de abril de 2013

Presidente Dilma Rousseff entrega motoniveladora ao município de São Lourenço do Sul em solenidade em Porto Alegre

O prefeito Daniel Raupp esteve em Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira (12/04), participando do ato de entrega de máquinas da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2. Durante a solenidade, realizada no Armazém B do Cais do Porto, São Lourenço do Sul recebeu uma máquina motoniveladora (patrola), doada pelo governo federal, através do PAC Equipamentos, programa executado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). O maquinário será utilizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), para a manutenção e recuperação das estradas municipais no perímetro rural, facilitando o escoamento da produção da agricultura familiar.

Durante o evento, que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, também anunciou que os municípios, com menos de 50 mil habitantes, contemplados com o maquinário entregue durante a cerimônia, também irão receber posteriormente, um caminhão caçamba truck. Totalizando um investimento de R$ 28,5 milhões, 54 municípios gaúchos foram beneficiados pela entrega das 120 novas máquinas retroescavadeiras e motoniveladoras. Segundo Vargas, o Programa PAC Equipamentos é uma política que além de melhorar a vida do agricultor, também gera desenvolvimento econômico do Brasil.

A presidente Dilma Rousseff destacou a preocupação do governo federal com a infraestrutura do país. “O nosso país precisa ser competitivo e nós só seremos competitivos se nós tivermos uma infraestrutura forte. E ao mesmo tempo, uma infraestrutura forte é algo fundamental não só para os negócios, mas também para as pessoas.” – afirma a presidente. “Nós estamos aqui garantindo que os nossos prefeitos tenham autonomia. É importantíssimo que o prefeito, que está ali, perto da população, tenha o discernimento que a ele cabe ter, para exercer a possibilidade de arrumar uma estrada, abrir uma vala, fazer uma barragem. Enfim, tomar providências no que se refere ao seu município.” – esclarece Dilma, que também explicou a importância dos investimentos em desenvolvimento nos municípios com menos de 50 mil habitantes, que geralmente concentram a produção agrícola brasileira e equilibram a distribuição territorial no país.

Para o prefeito Daniel Raupp, o anúncio da entrega de mais um caminhão caçamba, até o final do de 2013, e este ato de entrega de maquinário em Porto Alegre, com a presença da presidenta Dilma Rousseff, representa todo o trabalho que o governo federal vem executando para qualificar a infraestrutura dos municípios com até 50 mil habitantes. “Quem produz tem que escoar a produção e a gente sabe que estradas em boas condições reduzem o custo de frete.” – afirma o prefeito. Segundo Raupp, a chegada dos novos equipamentos permite uma melhor prestação de serviços à comunidade, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, proporcionando estradas de maior qualidade e durabilidade. (Fonte: Prefeitura de São Lourenço do Sul).

Um comentário:

  1. Enquanto Camaquã paga aluguel de motoniveladoras,São Lourenço recebe maquinas doadas pela Presidenta Dilma.Porque será????? Respondam os mandantes da cidade.

    ResponderExcluir