terça-feira, 2 de abril de 2013

Presidente da Câmara de Camaquã convoca reunião do Colégio de Líderes

O presidente da Câmara Municipal de Camaquã, vereador Vinícios Araújo, convocou uma reunião com o Colégio de Líderes, realizada no dia 1º de abril de 2013, a partir das 16h, na Sala da Presidência.

Estiverem presentes, além do vereador Vinícios, os vereadores Éverton Pogozelski, Fúlvio Lessa da Rosa, Renato Dillmann, Marco Longaray, Rogério Duarte e Nelson Devantier.

Durante a reunião, foram discutidas três propostas de Projeto de Decreto Legislativo de Concessão de Honrarias, disposta no Capítulo VI do Regimento Interno, a saber, concessão de Título de Cidadão Camaquense, Cidadão Camaquense Benemérito e Cidadão Camaquense Honorário. Contudo, ainda não foram aprovadas, devendo as propostas serem analisadas novamente em futura reunião.

Além disso, foram discutidas duas correspondências de autoria dos vereadores Éverton Pogozelski e Fúlvio Lessa da Rosa, solicitando, respectivamente a formação de Frente Parlamentar em Defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente e formação de Frente Parlamentar para acompanhar a duplicação da BR-116. Ficou acertado que os autores apresentarão na Secretaria, correspondência com a composição das frentes parlamentares.

Sobre o Colégio de Líderes

Conforme o art. 21 do Regimento Interno, o Colégio de Líderes é formado pelos Líderes de Bancada e pelo Líder de Governo.

Já o § 1º do artigo supra citado, o Colégio de Líderes “terá a finalidade de assessorar o presidente da Câmara em decisões que, a critério da Mesa, tenham que ser tomadas posições envolvendo os altos interesses da Casa, cabendo um voto a cada Líder, bem como deliberar sobre os nomes dos indicados a homenagens”. (Fonte: Câmara de Vereadores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário