segunda-feira, 22 de abril de 2013

Polícia monta cerco a assaltantes de banco em Pedras Altas, no Sul do Estado

Carro foi incendiado na frente de uma das agências
O subcomandante geral da Brigada Militar, Coronel Silanus Mello, acionou efetivos da região da campanha, Santa Maria e Porto Alegre para realizar buscas a assaltantes de dois bancos no pequeno município de Pedras Altas. Estão sendo montadas barreiras e policiais tentam localizar pelo menos quatro assaltantes entre Pedras Altas e Herval do Sul.

Um helicóptero está sendo usado, além do grupamento de ações táticas e especiais (GATE) e apoio da Polícia Rodoviária Federal. Também está auxiliando na parte das investigações uma equipe da delegacia de roubos do DEIC.

Assalto

O Cel. Silanus Mello, informa que os bandidos (três usando ternos e um roupa camuflada) renderam um policial militar no posto que fica ao lado do banco Sicredi. Foram levadas três armas, coletes e a própria viatura do PM. Logo depois o Sicredi foi atacado, houve troca de tiros e a gerente e uma funcionária foram feridas devido a estilhaços consequentes dos disparos. Elas estão em atendimento no Pronto-socorro de Pelotas.

Os bandidos levaram o PM e o vigilante do Sicredi como reféns e antes de fugir atacaram um posto do Banrisul no município, no local também houve troca de tiros. Os reféns foram liberados em Herval do Sul e a viatura da BM a 40km de distância de Pedras Altas.

Um outro carro utilizado no assalto foi incendiado e abandonado na região. O Cel. Silanus Melo também se dirigiu para Pedras Altas. (Fonte: ClicRBS. Foto: Giana Cunha/RBS TV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário