quarta-feira, 17 de abril de 2013

Polícia Civil prende acusado por estelionato em Camaquã

Nesta terça-feira (16/04), por volta das 08h, a Delegacia de Polícia de Camaquã efetuou a prisão de Jones Gudaites Pacheco, de 30 anos, o qual foi detido em uma residência no Beco da rua Rafaela Júlia Viana, na Vila Nova. A prisão Preventiva de Jones foi solicitada pela delegada Vivian Sander Duarte e reiterada ao Judiciário local, em virtude de várias ocorrências em que as vítimas relatavam que haviam sofrido golpe de Estelionato praticado por Jones, o qual se apresentava como sendo advogado ou contador e que sua especialidade era o ramo de aposentadoria, porém o mesmo não tem curso superior. As vítimas levavam seus documentos para Jones e pagavam para que o mesmo desse encaminhamento no processo de aposentadoria junto ao INSS, processo este que nunca existiu.

A Polícia Civil apreendeu na residência do acusado diversas pastas de clientes, onde haviam vários documentos principalmente Carteiras de Trabalho. Até o momento a Polícia Civil instaurou mais de 20 Inquéritos contra Jones pelos registros efetuados somente na cidade de Camaquã, sendo que mais vítimas estão comparecendo para formalizar o registro de ocorrência em Camaquã e em municípios vizinhos, onde Jones também estava atuando. O acusado foi encaminhado ao Presídio Estadual de Camaquã e como não tem qualquer tipo de formação universitária, não terá direito a cela especial. (Foto: divulgação Polícia Civil).

2 comentários:

  1. esse cara ai brinca com sonhos das pessoas lesou muita gente ai eu tambem fui lezado por esse cidadao ai demorou mas caiu isso ai vai ver sol nasce quadrada agora!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que falta mais informação as pessoas menos esclarecidas,quando alguem vai se aposentar deve ir ao INSS e perguntar o que precisa e quando contratar um advogado,perguntar sobre o registro dele na OAB,pesquisar sobre o nome dele,pedir para um vizinho,para um familiar fazer isso,desconfiar sempre e não ir entregando documentos e dinheiro.No meu ponto de vista,ele demorou muito a ser preso.

    ResponderExcluir