terça-feira, 30 de abril de 2013

Menor é apontado como um dos autores pelo homicídio de Testa em Camaquã

A Polícia Civil vem progredindo significativamente nas diligências para concluir o Homicídio de Rodrigo Duarte Ferreira, de alcunha "Testa". Na semana passada, por solicitação da delegada Vivian Sander Duarte foi apresentado na DP/Camaquã o menor A. G. M., de 17 anos, o qual esta internado na FASE em Porto Alegre, com a finalidade de prestar depoimento, pois foi apontado como um dos autores do homicídio.

O menor A. G. M. que estava internado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, na cidade de Porto Alegre, para onde teria se escondido após a morte de Rodrigo Testa, disse que sabia da morte de Rodrigo, mas atribuiu a autoria a outros dois indivíduos, dizendo que não teve participação no momento em que Rodrigo foi morto, versão esta que a Polícia Civil não acredita ser verdadeira, já havendo indícios de que o menor mentiu em seu depoimento.

A delegada Vivian Duarte, juntamente com mais dois agentes policiais deslocou nesta sexta-feira (30/04) a cidade de Porto Alegre para colher o depoimento de um destes indivíduos apontados por A. G. M., o qual está no Presídio Central da Capital, tendo sido preso por porte ilegal de arma, ocasião em que o menor A. G. M. o acompanhava.

A Polícia Civil já havia solicitado o Mandado de Apreensão (Mandado de Prisão para Menor) para A. G. M. em virtude das provas de sua participação no crime, sendo o pedido acatado pelo Ministério Público e expedido pelo Judiciário.

As novas diligências que estão sendo realizadas ocorrem no intuito de colher mais provas da participação direta do menor no crime, impedindo que ele acabe sendo posto em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário