quarta-feira, 24 de abril de 2013

Leia muitas notícias no Plantão da Polícia Civil de Camaquã - 24.04.2013

No dia 20, por volta das 17h30min, ocorreu um acidente de trânsito com morte, na ERS-350, próximo ao Km 57 entre os municípios de Dom Feliciano e Chuvisca. A DPPA/Camaquã foi acionada para comparecer no local e realizar levantamento fotográfico do acidente, bem como colher as primeiras informações para averiguar as circunstâncias do acidente. Segundo foi apurado, a vítima era Aldonez João Lacerda Xavier, com 60 anos de idade, o qual conduzia o veículo Ford/Escort placas IDE 3032, sentido Dom Feliciano/Chuvisca, estando sozinho, sendo que acabou perdendo o controle do veículo e saiu da pista de rolamento e percorreu cerca de 85m quando acabou colidindo em umas pedras. A batida foi tão forte que o corpo da vítima foi projetado para fora do veículo, sofrendo morte instantânea. As primeiras informações não apontam a existência de outro veículo no momento do acidente, porém a Polícia Civil vai instaurar Inquérito para completo esclarecimento. O corpo de Aldonez foi removido para a realização de Necropsia pelo Posto do Departamento Médico Legal de Camaquã. 

Polícia Civil realiza operação para combater o crime em Camaquã, sendo determinado pela delegada Vivian Sander Duarte, titular da DP/Camaquã e pela delegada Karoline Plocharski Calegari, titular da DPPA Camaquã a realização de uma ação integrada entre agentes das Delegacias de Polícia para a realização de vários Mandados de Busca que estão sendo cumpridos em Camaquã, Arambaré e Chuvisca. Tais Mandados foram solicitados pela Polícia Civil junto ao Poder Judiciário, para elucidar Inquéritos em andamentos dos mais variados crimes, desde o combate aos Jogos de Azar, como Violência Doméstica, a Receptação e também no combate ao Tráfico de Entorpecentes. Até o momento já foram realizados cerca de 15 Mandados, porém a Polícia Civil pretende intensificar estes procedimentos na intenção principal de recuperar o patrimônio das vítimas de furto e roubo.

No dia 23, por volta das 08h30min, agentes da DP e DPPA/Camaquã realizaram Mandado de Busca na rua Ederaldo de Souza Gomes, residência de Mauro Duarte Lima, com 49 anos de idade, popularmente conhecido por "Pastor Mauro", com a finalidade de apreender Substâncias entorpecentes e produtos de furto ou roubo, normalmente utilizados como moeda de troca entre traficantes e usuários. A Polícia Civil vinha monitorando a residência de Mauro, pois as informações recebidas apontavam o mesmo como sendo um dos traficantes que estava agindo no bairro Getúlio Vargas. Os Policiais se aproximaram da residência cuidadosamente e um agente bateu na porta da casa, ocasião em que Mauro
abriu a janelinha para atender, sendo surpreendido pelos Policia Civis. Foram apreendidas duas trouxas de crack que estavam nas vestes de Mauro, cerca de R$ 259,00 em cédulas diversas e uma máquina Serra Circular portátil da marca Maquita. Mauro, que responde por 24 Inquéritos Policiais pelos crimes de tráfico, furto, estelionato entre outros, foi apresentado na DPPA/Camaquã onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecente, sendo encaminhado ao Presídio Estadual de Camaquã.  

No dia 24, por volta das 09h, agentes da DP e da DPPA/Camaquã realizaram Mandado de Busca em residência na rua São Judas, bairro Getúlio Vargas, ocasião em que foram presos Ben Hur Santana Ferreira, com 33 anos, e sua esposa Lisiane Ribeiro da Conceição, com 32 anos, pelo crime de tráfico de entorpecentes. A Polícia Civil tinha informações de que o tráfico no local continuava a ser praticado por Ben Hur e por Lisiane, sendo que em janeiro de 2013, em uma outra operação da Polícia Civil, Lisiane foi presa em flagrante por tráfico, no mesmo endereço. No dia 24, Ben Hur e Lisiane foram surpreendidos pelos Policiais Civis que invadiram a residência, sendo necessário arrombar 3 cadeados que trancavam um portão externo, ocasião em que conseguiram deter Ben Hur no momento em que este tentava se livrar do tóxico. Foram apreendidos trouxinhas de Crack, Maconha e Cocaína, uma câmera de vigilância com cabo para conectar em computador e quase mil reais em dinheiro e cédulas diversas e também em moedas. Os acusados foram apresentados na DPPA/Camaquã, onde foramautuados em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes, sendo encaminhados ao Presídio Estadual de Camaquã. (Fotos: divulgação Polícia Civil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário