terça-feira, 30 de abril de 2013

Instrutores do PROERD e comandante do 6º BPM se reúnem com diretoras de escolas em Rio Grande

Nesta terça-feira (30/04), às 14h, no auditório do 6º BPM, em Rio Grande, o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Carlos Alberto Brusch Terres, acompanhado do subcomandante, major Leonardo Nunes, do coordenador do PROERD tenente Rafael Munhoz e das instrutoras do programa, reuniram as diretoras das escolas que irão participar neste semestre do PROERD - Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência, que já atingiu cerca de 6.653 alunos, somente no município do Rio Grande.
 
 
Na ocasião, o comandante do batalhão, explanou às diretoras sobre a importância da ação conjunta existente entre a Brigada Militar, Escola e Família, sendo que este trabalho faz com que o programa, não seja exclusivo das polícias ou das escolas, mas sim da sociedade, fator preponderante, pois as responsabilidades são compartilhadas e o resultado se desenvolve de forma positiva e abrangente.

O diferencial neste semestre será o aumento do número de escolas e alunos atingidos e a relação direta com as áreas de maior criminalidade no que se refere ao tráfico de drogas. Estas mesmas áreas serão as abrangidas pelo Projeto de Polícia Comunitária, a ser desenvolvida pela SSP/6º BPM e Prefeitura Municipal de Rio Grande, o que garantirá certamente o melhor resultado em relação aos objetivos do PROERD. (Fotos: divulgação 6º BPM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário