quarta-feira, 24 de abril de 2013

Festa dos 149 anos de Camaquã teve bolo, suco, música e 5 mil pessoas na praça

A última sexta-feira (19/04), foi de homenagens aos 149 anos de Camaquã. O palco da comemoração foi a Praça Zeca Netto, Centro da cidade, onde secretarias de governo, entidades e empresas se instalaram. A programação foi coordenada pela Secretaria Municipal da Cultura e Turismo. A estimativa é de que um público de 5 mil pessoas tenha participado da festa.

Um bolo gigante, com 17 metros de extensão, foi oferecido pela indústria de farinha Viviana e servido à população
que foi à praça. A primeira fatia foi cortada pelo prefeito em exercício, Paulo Mecca, após assoprar as três velas com os números do aniversário. Já a Afubra preparou 600 litros de suco e enviou funcionários para servi-los aos visitantes.


A tarde de homenagens, transmitida ao vivo pelas rádios locais, foi aberta com a apresentação da Banda Marcial da Escola Municipal Ana Tomázia Ribeiro. Com seus trajes azuis os 68 componentes arrancaram demorados aplausos do público.  
 
Além das secretarias da Ação Social, que realizou um trabalho de informações ao público e a da Saúde, que enviou uma equipe da Vigilância Sanitária, de agentes de saúde, de nutrição e de enfermagem, participaram do evento servidores das seguintes pastas: Desenvolvimento Econômico; Meio Ambiente e Agricultura. O toque musical foi dado pela Banda HM.

Núcleo entrega obra Dois atos culturais marcaram também o aniversário do município. Um deles foi na mesma
sexta-feira, com a entrega do livro “Personalidades Camaquenses”, um obra do Núcleo de Pesquisas Históricas de Camaquã (NPHC) às bibliotecas das escolas estaduais, municipais e particulares de Camaquã, oficina de conservação e restauração de livros. Paulo Mecca e a secretária Marla Crespo receberam do presidente do Núcleo - e também o idealizador da obra João Máximo Lopes - cópias da publicação. O outro momento cultural se deu na noite de sábado (20), com um musical em homenagem aos 125 anos de nascimento do poeta Fernando Pessoa. (Fonte: Imp Prefeitura de Camaquã).

Nenhum comentário:

Postar um comentário