terça-feira, 23 de abril de 2013

Empresas camaquenses poderão ser obrigadas por lei a disponibilizar álcool gel ao público e funcionários

Na tarde da sexta-feira (19/04), durante a Ordem do Dia da 8ª Sessão Extraordinária no Plenário da Câmara Municipal de Camaquã, foi discutido e aprovado o Projeto de Lei Legislativo nº 4, de 25 de março de 2013, de autoria dos vereadores Ilson Meireles, Nelson Devantier e Rogério Duarte, do Partido Progressista – PP.

O projeto obriga as empresas privadas de Camaquã, que prestam serviço ao público, a disponibilizar anualmente, de 1º de abril a 30 de setembro, recipientes com álcool gel, ou outro produto antisséptico, para a higienização das mãos de seus funcionários e do público em geral.

Esses recipientes devem ser disponibilizados em quantidade suficiente para atender a demanda de cada empresa e colocados em locais de fácil acesso, beneficiando também as pessoas com deficiência.

Após a aprovação, o projeto foi encaminhado à Secretaria para elaboração do autógrafo que, posteriormente, será encaminhado ao Poder Executivo. Para essa obrigatoriedade entrar em vigor, o projeto ainda precisa ser sancionado pelo prefeito municipal. (Fonte: Câmara de Vereadores).

2 comentários:

  1. Eu acho muito bom esse projeto, pois hoje em dia com tantas "epidemias" o alcool gel ajuda a diminuir contágios e pela própria higiêne em geral, mas preciso dizer algo que talvez( ou é certo!) me criticarão: a gente vai nos postos de saúde de camaquã...vou falar do posto em frente ao hospital, pois é o que eu levo minha filha. Lá é um relaxamento.Fiquei lá esses dias das 9 horas ao meio dia e a mosca de boca em boca fazia fila...um mosqueiro no ar. Um local que não se vê um funcionário limpar, passar um produto com cheiro de limpeza(um álcool, um desinfetante...nada)...falta bancos.Os médicos marcam para as 9 horas e chegam as 11 horas.É gente com perna quebrada em pé...os funcionários não dizem nem "oi " , dirá um bom dia para quem chega para fazer ficha. Dia 9 de abril uma senhora levou a filhinha "especial", ás 9 horas eu cheguei e ela já estava lá, eu saí ás 11:50 e ela ficou para ser atendida. A dentista chegou ás 11 horas e foi fazer a fichinha da menininha que ainda não tinha sido feita( a mãe achava que era só aguardar), mas o engraçado, aliás, o ridículo é que em todo esse tempo nenhum funcionário do posto foi ver se ela não precisava de algo...nem uma cadeira( já que ela ficou por horas com a menininha de 5 anos no colo em pé!), se alguém tivesse ido até ela saberiam que ela ainda não tinha preenchido a ficha(ou formulário) de atendimento. Eu acho que ao invés de sessões com projétos á serem aprovados, os vereadores e o prefeito deveriam tirar os rabinhos das poltronas e darem um giro por camaquã e verem que tem coisas mais importantes para eles debaterem. Esses tempos dizem que a brigada fez uma blitz num posto...de que adianta fazer uma vez por ano uma blitz na noite, se de dia nâo se vê uma viatura em camaquã e o trânsito é a maior desordem...faixa de segurança parece enfeite, nem os carros da prefeitura respeitam os pedestres ao atravessarem. O que eu digo, digo com certeza: antes das eleições a minha caixinha tinha até papel em nome da esposa do prefeito dizendo que poderiamos contar com seu apoio.O prefeito(que eu votei, por isso posso cobrar!) esteve aqui apertando a mão da vizinhança e batendo nas portas pedindo voto, mas agora os lixos tomam contas das ruas, as árvores estão passando dos fios(a gente pede a poda,passa do dia e a gente tem que ligar para repassar protocólo...), sabe, é tanta coisa...tanta coisa para reclamar e por fazer(as praçinhas dos bairros sem a menor condição das crianças brincarem)...se a gente abre a boca para falar o que eles merecem ouvir, aí tem uma plaquinha de pena de 3, 6 meses ou sei lá quanto tempo para quem desacatar funcionário da prefeitura, mas se o desrespeito com a população tivesse uma pena a ser cumprida e que valesse, teria que ser pena de morte conforme o descaso com o povo. Desculpe quem não concordar! Alexandra Freitas.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente e é fácil ditar leis para os outrs cumprirem em um município que está com as estradas intransitáveis,a rodoviária municipal é uma piada ainda tem um fiscal da prefeitura que tem a cara de pau de entrar no ônibus para ver se as pessoas têm passagem,esses vereadores deveriam olhar a sujeira daquela rua do lado daquele banheiro imundo ali precisa muito alcool gel...aquelas mães sentadas no chão ,é vergonhoso.
    Obrigada ao Mercado Ponto Chich que proporciona bancos e abrigo ao pessoal,quem sabe até alcool gel ...Tem gente velha brincando de faser isso que chamam de lei!
    Zaira

    ResponderExcluir