quinta-feira, 18 de abril de 2013

Em reunião com CPMs, prefeito camaquense pede que todos fiscalizem uso de recursos

A Secretaria Municipal da Educação realizou no último dia 09, em seu auditório, a primeira reunião do ano com os Círculos de Pais e Mestres - CPMs - das Escolas Municipais. Coordenada pela secretária da educação, Jussara Jaquês, o encontro foi prestigiado pelo prefeito João Carlos.

A importância da atuação dos CPMs foi enfatizada por Gelson Gouvêa, adjunto da Educação. Ele falou que uma boa sintonia entre equipe diretiva da escola e pais é fundamental para execução de objetivos da comunidade escolar. A fiscalização da aplicação das verbas, a regularização dos CPMs escolha das diretorias e conselhos fiscais também foram abordadas. Elissandro Maron e Tiago Martins, assessores técnicos da SME orientaram os CPMs em relação à aplicação dos recursos.  
 
Ao abrir o encontro, o prefeito João Carlos defendeu a transparência cada vez maior do uso dos recursos públicos e falou que todos devem fazer sua parte na fiscalização da destinação dos recursos e também na verificação da qualidade dos produtos adquiridos para as escolas. A advertência tem como justificativa o fato de que em outros municípios foram registrados casos de produtos enviados às prefeituras com menor peso e quantidade do que o haviam sido licitado. (Fonte: Imp Prefeitura de Camaquã).

Nenhum comentário:

Postar um comentário