terça-feira, 30 de abril de 2013

Comissão realiza audiência pública pra debater sobre resíduos sólidos em Camaquã

Na sexta-feira (26/04), a Comissão Permanente de Agricultura, Indústria e Comércio, Obras e Infraestrutura, Serviços Públicos e Ciência e Tecnologia, realizou uma Audiência Pública, no Plenário do Poder Legislativo para debater com a comunidade o Programa de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos de Camaquã e a pauta do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Essa debate se torna necessáio para que o Município tenha condições de planejar as metas e objetivos para os próximos 20 a 30 anos, no que se refere às quatro áreas do Saneamento Básico: Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário, Drenagem Pluvial e Gestão de Resíduos Sólidos.

Neste sentido, foram apresentados os documentos que nortearão os procedimentos a serem adotados e as políticas públicas a serem desenvolvidas para este fim. Destaca-se o caráter público da audiência, que contou com mais de sessenta pessoas, incluindo uma turma de alunos do curso Técnico em Controle Ambiental do IFsul de Camaquã. Também participou da audiência, o prefeito em exercício, Paulo Roberto Mecca.

Na ocasião, o Prof. Dr. Dieter Wartchow, apresentou os tópicos dos dois temas e ao final todos puderam colocar suas manifestações e dúvidas. O presidente da Comissão, vereador Valdemar Schwanz, conduziu os trabalhos, auxiliado pelo assessor de Bancada, Sr. Endrigo Ribeiro, sendo que ao final da reunião foi lavrada a ata, a qual servirá de peça de apoio para emissão do parecer da Comissão e prosseguimento no trâmite para a aprovação do Projeto de Lei nº 54 de 2012. (Fonte: Câmara de Vereadores).

Um comentário:

  1. Queremos saber sobre as matérias que foram votadas e discutidas na reunião da câmara de vereadores do dia 29 de abril 2013.Principalmente o REQUERIMENTO COM O APOIO DO PLENÁRIO :número 8 /2013.
    Comunidade da Escola Cônego Walter- Galpões.

    ResponderExcluir