segunda-feira, 29 de abril de 2013

Comentário de Paulo Sant'ana em sua coluna sobre opiniões de Batista contra o Grêmio durante transmissão dos jogos

Paulo Sant'Ana
paulo.santana@zerohora.com.br
 

Triste desclassificação do Grêmio no Gauchão. No sábado, no entanto, o Grêmio foi totalmente espoliado pela arbitragem que anulou dois gols legítimos de Barcos e Vargas.

Um bandeirinha foi cego ou parcial, o juiz foi um desastre.

***

Mas o Luxemburgo teve parte na derrota. Inventou a escalação estapafúrdia de Fábio Aurélio, quando tinham de ter jogado o Biteco ou o Marco Antônio de saída.

E é impressionante a teimosia e a birra de Luxemburgo: ele foi advertido por esta coluna na semana passada pela maneira errada com que os jogadores do Grêmio estão cobrando as faltas que têm de ser lançadas sobre a área adversária. Por sinal, recebi dezenas de cumprimentos por aquela coluna.

Escrevi que o ócio de Luxemburgo se ressalta porque ele não ensina a seus jogadores que devem lançar as bolas para a imediação da risca da grande área, fora da área de ação dos goleiros, nas faltas elevadas sobre a área adversária.

Pois sábado essa burrice esférica se verificou nas três faltas cobradas pelo Grêmio, uma delas de novo pelo Fábio Aurélio: todas foram parar nas mãos do goleiro. Ou seja, mesmo advertido por esta coluna, por orgulho ferido ou por alienação, ou até mesmo por surto de incompetência, Luxemburgo não corrigiu esse defeito vital: essas cobranças sobre a área são arma decisiva nos gols que as outras equipes marcam.

Mas o Luxemburgo encasquetou em não ver isso.

***

No entanto, discordo dos que falaram no rádio e na televisão que o Grêmio jogou contra o Juventude tão mal como já tinha jogado nos cinco compromissos anteriores.

Desta vez o Grêmio não jogou mal, Barcos fez um gol espetacular e Vargas marcou, mas a estupidez da arbitragem anulou o gol.

A atuação do Grêmio no sábado, desculpem o que disseram alguns outros, me anima um pouco para o jogo contra o Santa Fé depois de amanhã. Se o Luxemburgo não insistir erradamente com Fábio Aurélio.

***

Na entrevista coletiva pós-jogo e desclassificação, Luxemburgo prometeu à torcida que seu Grêmio vai ganhar o Brasileirão. Ou seja, às portas do inferno, o Luxemburgo promete o paraíso para os torcedores.

Ele deve estar se apoiando, assim para ser tão prometedor, na multa contratual gigantesca que impôs na assinatura de seu contrato com o Grêmio, hipótese em que for demitido.

***

O Grêmio não dá sorte com o comentarista Batista, da televisão. Em quase todos os lances polêmicos sobre arbitragem, ele assinala opinião contra o Grêmio. Em quase todos os lances, é demais!

O Batista jogou no Inter, depois jogou no Grêmio. Mas só guardou trauma do Grêmio.

Chegou ao ponto de sua opinião, sábado, contrastar frontalmente com a opinião do narrador em um lance polêmico e decisivo. O narrador deixou para lá para não armar um barraco na transmissão. E nesse lance a opinião de Batista foi também desfavorável ao Grêmio.

O Batista vai ter de autovigiar-se em seu subconsciente.

Zero Hora

3 comentários:

  1. para com isso neném chorão o gauchao e nossoooooooo?

    ResponderExcluir
  2. Chora gremista e fica luxa kkkkk

    ResponderExcluir
  3. vamos fazer campanha fica luxenburgo fica pelo amor de deuuuuuuus?

    ResponderExcluir