domingo, 21 de abril de 2013

Começa nesta segunda-feira (22/04) a programação alusiva aos 25 anos do município de Cristal

Começa nesta segunda-feira (22/04), a programação alusiva ao aniversário do município de Cristal (25 anos) com a Interiorização do Governo na localidade do Cordeiro e atividades na Escola Estadual Arlindo Cardoso da Silva, e vai até a data do aniversário de Cristal, dia 29 de abril, segunda-feira, com o Show Gospel na praça Os Pioneiros, a partir das 19h30min. 

História de Cristal 

Cristal é um município que conta com uma história recente. Surgiu dentro da área da "Estância do Cristal", propriedade histórica da família Bento Gonçalves da Silva, o herói Farroupilha que viveu nesta época durante 40 anos.

Cristal surgiu há ao longo da BR-116 sul, às margens do Rio Camaquã, um local histórico que tem seu nome inscrito como palco de uma das batalhas da Revolução Farroupilha. 

O primeiro núcleo de moradores de Cristal, formou-se a partir de um empreendimento particular iniciado pelos irmãos Egydio Alfredo e Olintho Guilherme Schlabitz, no ano de 61.

O trabalho para a conquista da emancipação teve um caráter unitário e popular desde o seu início. Realizando seu plebiscito em 20 de dezembro de 1987, e sob a Lei n. 8583 de 29 de abril de 1988, é criado oficialmente o Município de Cristal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário