segunda-feira, 22 de abril de 2013

Audiência pública em Tapes discute o novo Plano de Carreira da Brigada Militar

Foi realizada na última sexta-feira (19/04), a partir das 19h30min, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Tapes, uma audiência pública, onde foi apresentado pelo deputado estadual, Nelson Luís da Silva, o Nelsinho Metalúrgico (PT), presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, a proposição do novo Plano de Carreira da Brigada Militar. 

Na ocasião, Nelsinho Metalúrgico representou a ABAMF (Associação Beneficente Antônio Mendes Filho), ASSTBM (Associação dos Sargentos, Sub-Tenentes e Tenentes da Brigada Militar), ABERGS (Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul) e Federações Independentes, entidades estas que representam o Nível Médio da Brigada Militar.
 
Estavam presentes o presidente da Câmara Municipal, vereador Iran do Carmo dos Santos Vieira (PDT), o presidente da Comissão de Constituição da Justiça, Bem-estar Social e Cidadania e Direitos, vereador Gelso Volmar Dídio (PT), o vice-presidente, vereador Ernani Bueno da Silva (PDT), o relator da Comissão, vereador Leonardo Petry de Souza (PDT) e as vereadoras Evânia Maria Silveira Nunes (PTB) e Verônica Eliane Duarte Alencastro (PDT).  

Participaram também da audiência, policiais militares de Camaquã, Tapes, Cerro Grande do Sul e Sentinela do Sul, onde foram discutidas algumas questões sobre o assunto em pauta, bem como a valorização do policial militar através de melhorias salariais.

A proposta apresentada visa unificar o Plano de Carreira da Brigada Militar. Atualmente o Plano de Carreira é dividido em dois níveis, o Nível Médio (Praças) e o Nível Superior (Oficiais). Fotos: Juares da Luz/BJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário