quinta-feira, 25 de abril de 2013

129º aniversário do município de São Lourenço do Sul com muitas atrações

Completando o 129º aniversário de emancipação política, São Lourenço do Sul irá comemorar com uma variada programação cultural, promovida pela Prefeitura, através do Gabinete da Primeira Dama e Grupo Oficina de Idéias, com apoio da Associação Comercial e Industrial (ACI). Integrando a programação, Leci Brandão se apresenta na Praça Central Dedê Serpa na noite de domingo (28). A partir das 18h sobe ao palco a cantora, que gravou 23 discos durante os 37 anos de carreira.

Este ano, a programação compreende a exibição de filmes, feiras de artesanato e agroindústria, torneios esportivos, mateada, shows, entre outras atividades. Durante a sexta-feira (26), data em que é celebrado o aniversário de emancipação do município, a partir das 19h, a Praça Central recebe uma sessão de cinema. A produtora pelotense Moviola Filmes irá exibir o longa-metragem “O Liberdade”, eleito o Melhor Documentário do Mercosul pelo Júri Oficial no 16 FAM - Florianópolis Audiovisual Mercosul, em Florianópolis/Brasil. O último curta-metragem de ficção da produtora, “Marcovaldo”, também será exibido.

No sábado (27), a programação tem início a partir das 08 horas, com uma feira de artesanato e agroindústrias, na Praça Central. Durante a tarde, a partir das 14h, será realizado um campeonato de skate, mostra fotográfica sobre a natureza lourenciana, atividades voltadas à crianças, promovidas pelo Primeira Infância Melhor (PIM), e uma apresentação da Big Band, da FURG, e da Banda Musical Municipal Luiz Carlos Colvara. Paralelamente, acontece um torneio de vôlei masculino e feminino no Ginásio Bola na Rede e um passeio ciclístico em parceria com as Lojas Colombo, União Lourenciana de Ciclistas e Grupo Curti-São.

No sábado à noite, a Prefeitura, através do Programa de Economia Solidária, da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, com o apoio do grupo “Oficina de Idéias”, promove a 4ª edição do Jantar “Sabores Culturais”, no Salão da Comunidade Católica Nossa Sra. dos Navegantes, a partir das 20h30min. Com uma variedade de pratos típicos, o jantar será preparado pelos agentes da Pastoral Afro, Associação de Pescadoras “Amigas da Lagoa”, Associação Caminho dos Pomeranos e Grupo Arte e Sabores da Ilha. Os ingressos podem ser adquiridos no Departamento de Economia Solidária. Mais informações pelo fone: (53) 3251 9530.

A programação encerra no domingo (28), com o grande show gratuito de Leci Brandão, a partir das 18h, na Praça Central. O Grupo Tok de Letra fará a abertura. Desde as 14h, a Praça recebe brinquedos infláveis e atividades do PIM para crianças, mostra fotográfica, mateada com distribuição de água quente e erva-mate Safra e feira de artesanato e agroindústria.

Durante a manhã de domingo, será realizada mais uma etapa do Campeonato Zona Sul de Ciclismo Velocidade, no Boqueirão. A competição é promovida pela Nobre Bicicletas, com o apoio da União Lourenciana de Ciclistas e da Associação de Moradores. (Ass Imp Prefeitura de São Lourenço do Sul). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário