sexta-feira, 8 de março de 2013

Vereadora Marivone Tavares homenageia o Dia da Mulher

Na segunda-feira (04/03), na 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Camaquã, a vereadora Marivone Tavares, do PT, usou seu Espaço de Explicação Pessoal (de cinco minutos) para homenagear o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março.

Durante o seu discurso, a vereadora Marivone falou da participação das mulheres na política brasileira. Segundo a vereadora, durante grande parte da história do Brasil, as mulheres não tiveram participação na política, pois eram negados os principais direitos políticos como votar e ser candidata a cargos políticos.

Contudo, a situação começou a mudar, em 1932, quando as mulheres conquistaram o direito de participação. Em 1933, a doutora Carlota de Queiroz se tornou a primeira mulher que foi eleita à deputada federal do Brasil; em 1979, Eunice Micheles, se tornou a primeira senadora; em 1995, Roseana Sarney, se tornou a primeira governadora do Brasil; e, em 31 de outubro de 2010, Dilma Roussef, foi eleita a primeira presidente da República do Brasil, além de várias prefeitas eleitas em todo o Brasil.

Finalizando, a vereadora Marivone Tavares parabenizou todas as mulheres por essa importante data. (Fonte: Câmara de Vereadores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário