sexta-feira, 15 de março de 2013

Vereador alerta: casas de som sem nenhuma fiscalização em Camaquã

Na segunda-feira (11/03), foi realizada a 6ª Sessão Ordinária da 16ª Legislatura, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Camaquã.

Após a Ordem do Dia, o vereador Vinícios Araújo, do PMDB e presidente do Poder Legislativo de Camaquã, usou o seu Espaço da Explicação Pessoal, por cinco minutos, durante o qual alertou aos demais vereadores sobre as casas de som em Camaquã, que estão funcionando sem nenhuma fiscalização.

Após a tragédia de Santa Maria, segundo o vereador, as casas de som de Camaquã voltaram a funcionar em pleno vapor e, segundo ele, sem evidentes mudanças para evitar algum problema futuro. O vereador declarou que já tentou conversar com várias autoridades, mas sem nenhuma resposta concreta.

Em sua manifestação, o vereador Vinícios indagou se as casas de som teriam saída de emergência, se os frequentadores dessas casas são todos maiores de idade ou se apresentam-se com um responsável, se esses lugares possuem sistema contra incêndio e se possuem isolamento acústico adequado.

Finalizando, o vereador enfatizou aos demais vereadores que deverá ser tomada uma atitude urgente diante desse problema, porquê, do contrário, o município de Camaquã corre o mesmo risco de Santa Maria. (Fonte: Câmara de Vereadores).

5 comentários:

  1. O vereador não é bem informado, pois os bombeiros estão fazendo um pente fino e as casas noturnas ( e não de som) estão investindo pesado para se adequar.

    ResponderExcluir
  2. o vereador vinicios ta certa..((((nao importa se é casa de som ou noturna tem que fiscaliza mesmo)))))um outro problema em camaqua é esse carro com som que andao nas ruas com volume altissimos(((CHEGA DE TREME AS RESIDENCIAS UMA FALTA DE RESPEITO)))de madrugada aqui no bairro viegas é uma baderna ok eles fazem...

    ResponderExcluir
  3. O vereador está prnsando pequeno ou está com sobra de tempo,tem outros problemas
    muito mais urgentes pra resolver em Camaquã.Vai ver se as escolas na zona rural tem
    extintores ou pessoas treinadas para uma emergencia.

    ResponderExcluir
  4. parabéns vereador!o nossa camaquã precisava de mais vereadores que se procurasse com os problemas da nossa cidade!pelomenos um vereador está enchergando os erro da cidade pelomenos!!!parabéns vereador venicios

    ResponderExcluir
  5. Um anônimo comentou acima que o vereador está com sobra de tempo, acredito que quem realmente esteja com sobra de tempo é que fez este comentário, porque deve ser cuidado sim, evitando causar danos futuros, isso se chama prevenção, é uma grande iniciativa, depois não adianta apelar em prol de coisas ruins,se quando querem agir para melhorar, só ouve criticas...

    ResponderExcluir