quarta-feira, 27 de março de 2013

Secretarias de Camaquã se unem e realizam mutirão no Dia Mundial da Água

Com a meta de sensibilizar a população sobre a preservação dos recursos hídricos, as secretarias municipais do Meio Ambiente, do Trabalho e Ação Social e da Educação promoveram atividades conjuntamente na tarde da última sexta-feira, 22 de março, Dia Mundial da Água.

Junto ao Arroio Duro, na Praça da Legalidade, a SMMA realizou um ato solene, com as presenças de alunos do curso de Gestão Ambiental do IFSul, do vice-prefeito, Paulo Mecca, do secretário do Meio Ambiente, João Batista Caldasso e dos seus colegas Deoclécio Giongo (Geral de Governo), Josiane Longaray (Trabalho e Ação Social) e Marla Crespo (Cultura).  
 
Caldasso frisou que a cooperação, essencial para encontrar um equilíbrio entre as prioridades e o compartilhamento da água, foi o tema escolhido no Dia Mundial da Água de 2013, que também é o Ano Internacional de Cooperação da Água. Após o ato, árvores foram plantadas na praça. Ato contínuo uma caminhada pelas margens do Arroio Duro foi realizada até o Bairro Getúlio Vargas, sendo coletado o lixo encontrado no trajeto, o qual posteriormente foi encaminhado ao aterro sanitário municipal.  
 
No Bairro Getúlio Vargas foram promovidas atividades de conscientização, apresentações musicais e teatro de fantoches com a temática ambiental. Cartazes produzidos por crianças e jovens das escolas Marina de Godoy Netto e Cecy Ribeiro Dias foram expostos. A atividade no Getúlio Vargas teve a organização do CRAS da comunidade.

“Cada árvore que plantarmos aqui às margens de nosso Arroio Duro, cada
quilo de resíduo recolhido de suas margens e a cada pessoa que for informada sobre a importância de sua preservação, estaremos dando um passo na direção da preservação dos recursos hídricos”, comentou Caldasso ao final das atividades, comemorando os resultados. (Fonte: Imp Prefeitura de Camaquã).

Nenhum comentário:

Postar um comentário