sexta-feira, 1 de março de 2013

São Lourenço do Sul irá realizar atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher

Durante o mês de março, serão promovidas uma série de ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher (que acontece no dia 08 de março), nos postos de saúde do município 

Lourencianas poderão acompanhar uma programação especial, voltada à saúde da mulher. Durante o mês de março, serão promovidas uma série de ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher (que acontece no dia 8), nos postos de saúde do município. A programação, elaborada pelo grupo Oficina de Ideias, tem início neste sábado (02/03), a partir das 9h, na unidade de Estratégia da Saúde da Família (ESF) Navegantes.

Até às 16h, sem fechar ao meio dia será realizada a coleta do material para o exame preventivo de câncer do colo do útero (Papanicolaou). Além das atividades voltadas à saúde da mulher, também serão realizadas oficinas e apresentações artísticas culturais.

No sábado (09/03), as atividades acontecem nos postos de saúde do interior, nas unidades de ESF das localidades de Boa Vista, Harmonia, Boqueirão, Cantagalo, Santa Tereza, Santa Inês e também na Unidade Básica de Saúde (UBS) CSU, que atende os bairros Lomba e Medianeira. Na ESF Barrinha e a UBS Coqueiro, as atividades acontecem no sábado (16/03). As atividades encerram no sábado (23/03), na ESF Santa Terezinha - Nova Esperança.

Jantar comemorativo

Um jantar alusivo ao Dia Internacional da Mulher também será realizado. O evento acontece no Restaurante Pinz, na sexta-feira (08/03), a partir das 20h.

Os ingressos custam 14 reais e já estão disponíveis. De cada ingresso será doado R$ 1 à uma instituição do município. Mais informações podem ser obtidas junto a Coordenadoria Municipal de Cultura, através do fone (053) 3251 9573. (Fonte Diário Popular).

Nenhum comentário:

Postar um comentário