quarta-feira, 6 de março de 2013

Plantão da Polícia Civil de Camaquã/RS - 06 de março de 2013

Ocorrências de 1º a 05 de março de 2013 
 
Luciano registrou que no dia 1º por volta da 00h30min, estava retornando para sua residência após sair de seu trabalho, quando na esquina da rua Bento Gonçalves com avenida Sete de Setembro, um indivíduo saltou em frente a sua bicicleta e segurou o guidão, fazendo com que a vítima parasse. O autor do roubo levantou a camisa e mostrou uma arma de fogo, obrigando a vítima a entregar seu moletom e sua bicicleta caso contrário iria lhe meter bala. Após concluído o roubo o autor fugiu para o interior da Vila Assomuca. A DPPA Camaquã conseguiu identificar o autor através do reconhecimento pelo álbum de fotografias, realizando diligências porém o autor não foi localizado. No dia 04, agentes da Seção de Investigação davam continuidade às diligências, ocasião em que localizaram Maicon de Lima Terres, com 23 anos de idade, de alcunha "Mãozinha", já identificado como sendo o autor do roubo, o qual foi detido e encaminhado à DP para formalizar seu depoimento. Maicon admitiu ser o autor do crime e confessou ter trocado os objetos da vítima por drogas. A Polícia Civil instaurou Inquérito Policial e Maicon foi indiciado por pelo crime de Roubo, sendo que o procedimento será concluso nos próximos dias e encaminhado à Justiça, onde a autoridade policia vai representar pela prisão de Maicon.

Adão registrou que no dia 1º estava no interior da praça Donário Lopes, no centro da cidade, quando foi abordado por três homens e uma mulher, todos negros, os quais dominaram a vítima e roubaram sua carteira contendo seus documentos e cartões bancários, sendo que o grupo fugiu correndo e a vítima não conseguiu ver o destino. A DPPA efetuou diligências no local coletando dados que foram repassados a Seção de Investigação da DP Camaquã, que dará seguimento as diligências para identificar os autores do roubo.
 
No dia 02, por volta das 10h50min, foi assaltado um estabelecimento comercial no bairro Jardim, ocasião em que um homem armado com arma de fogo exigiu que funcionário entregasse o dinheiro do caixa sendo levado quantia aproximada de R$ 500,00 além de várias caixas de Viagra. O autor do roubo fugiu na companhia de um motoqueiro que esperava do lado de fora, próximo ao local. A Polícia Civil iniciou as investigação logo após o registro da ocorrência na DPPA, solicitando cópia do sistema de vídeo existente no estabelecimento. A Seção de Investigação da DP Camaquã assumiu as diligências coletando as primeiras informações sobre a autoria do roubo, chegando ao nome de um suspeito. Com a averiguação do vídeo de vigilância, comprovou-se que o autor do roubo era a mesma pessoa que estava sendo investigada pela Seção de Investigação. No dia 05, por volta das 08h30min, agentes da Seção de Investigação deslocaram até uma residência em um beco na rua Sete de Setembro, no bairro Bom Sucesso onde localizaram a pessoa de Alexandre Pereira de Medeiros, com 45 anos de idade, de alcunha "XEN", já identificado como autor do roubo. Alexandre foi encaminhado à DP Camaquã onde foi interrogado, admitindo o roubo. A Seção de Investigação esta realizando mais diligências para averiguar a participação de Alexandre em outros crimes bem como para identificar a pessoa que conduzia a moto da fuga. A Polícia Civil pretende concluir o Inquérito nos próximos dias, quando será remetido a Justiça.

Adriano registrou que no dia 03, por volta das 18h, estava na praça Zeca Neto, quando aproximou-se um homem de cor preta, alto, magro, o qual empunhava uma faca e passou a fazer ameaças contra a vítima exigindo que entregasse seu celular. A vítima com medo de ser agredida entregou o aparelho para o autor do roubo que fugiu a pé do local. A Polícia Civil através da Seção de Investigação já iniciou as diligências para identificar o assaltante, o qual deve ser localizado nos próximos dias.  
 
No dia 05, por volta das 14h40min, a Brigada Militar deteve a pessoa de Lucas de Souza Ribeiro, com 24 anos de idade, de alcunha "Madeirinha", o qual arrancou a carteira de uma senhora de 80 anos de idade, fato acontecido na rua Antônio José Centeno. Os policiais militares encontraram em poder de Lucas a carteira da vítima e uma faca. Apresentados na DPPA Camaquã, a autoridade policial determinou o Auto de Prisão em Flagrante de Lucas pelo crime de Furto Mão Grande, sendo o mesmo encaminhado ao Presídio Estadual de Camaquã. Lucas Ribeiro responde por 16 registros de ocorrência dos crimes de furto, roubo e tráfico de entorpecentes, sendo concluídos pela Polícia Civil 12 Inquéritos Policiais já remetidos a Justiça.  
 
A Polícia Rodoviária Federal apresentou na DPPA Camaquã, a pessoa de Vanderlan Longaray, com 22 anos de idade, o qual foi detido no dia 05, por volta das 15h45min, ocasião em que não obedeceu determinação para que estacionasse a motocicleta que conduzia e fugiu de uma barreira, na BR-116, próximo ao Posto 125. Vanderlan foi seguido pelos policias rodoviários, sendo que o mesmo acabou perdendo o controle da motocicleta e acabou caindo ao solo, sendo detido. Ao ser averiguado a situação da motocicleta, que estava sem a placa, foi constatado que tratava-se de veículo furtado no mesmo dia, por volta das 12h, na cidade de São Lourenço do Sul, cidade onde Vanderlan reside. Vanderlan não admitiu ser o autor do furto. Diante dos fatos a autoridade policial determinou o Auto de Prisão em Flagrante de Vanderlan por Receptação de Veículo, sendo o mesmo encaminhado ao Presídio Estadual de Camaquã. Vanderlan responde por cerca de 32 ocorrência sendo concluídos pela Polícia Civil cerca de 21 Inquéritos Policiais já remetidos a Justiça.

Renilda registrou no dia 05 que tomou conhecimento que seu cartão Hiper Card estava sendo utilizado para várias compras em estabelecimentos comerciais nesta cidade. A vítima, que até esta data não havia dado falta de seu cartão procurou a Polícia Civil para registro de ocorrência. Entre os locais que foram utilizado o cartão, esta um Super mercado que forneceu o endereço de entrega para as compras efetuadas. Agentes da Seção de Investigação deslocaram até o local onde foram atendidas pelo proprietário Douglas, o qual disse ter achado o cartão na rua e como a senha estava junto ao mesmo, resolveu fazer compras e após o jogou fora. Douglas foi indiciado por Estelionato, sendo que a Seção de Investigação vai dar continuidade às diligências, pois existem outras pessoas envolvidas, as quais serão identificadas nos próximos dias. (Fotos: Polícia Civil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário